O Maracanã no horizonte, pela primeira vez

Maracanã preparado para a Copa do Mundo de 2014. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Rio de Janeiro – Esta será a vista do blog nas duas próximas semanas. Acredite, a surpresa foi grande ao chegar na varanda e me dar conta da proximidade do Maraca. Por sinal, jamais havia visto o estádio… É deslumbrante. Exala futebol.

O tamanho da felicidade é proporcional ao da responsabilidade.

Portanto, esse é o início do trabalho definitivo no Mundial após o período de oito dias na fria Granja Comary, em Teresópolis, no início da preparação da Seleção.

Sou o quarto enviado especial do Diario de Pernambuco para a cobertura desta Coa do Mundo de 2014. Já haviam embarcado do Aeroporto dos Guararapes os repórteres João de Andrade Neto (São Paulo), Brenno Costa (Salvador) e Celso Ishigami (Fortaleza).

No Recife seguem os outros dois credenciados do jornal, Alexandre Barbosa e Daniel Leal, além de toda a equipe do portal Superesportes, num trabalho intenso com informações, imagens e novidades. Por sinal, o material produzido pelo blog deve ser focado no site.

Na minha agenda inicial, cinco partidas no renovado (e bilionário) estádio Mário Filho, incluindo quatro na fase de grupos e um nas oitavas de final.

Final da Copa do Mundo? Mais à frente. Por enquanto, vamos, sobretudo, com Argentina, Espanha e França…

Certeza mesmo, só a da bela vista até o dia 29 de junho.

A menos de 300 metros da casa do futebol.

Atualizando o primeira dia na cidade, à noite vista foi esta…

Maracanã na Copa do Mundo de 2014. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*