Goleada no retorno e revés para o lanterna. Em uma semana, a velha pressão nos corais

Série B 2014, 12ª rodada: Vila Nova 3x2 Santa Cruz. Foto: ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A campanha do Vila Nova era incrivelmente ruim. Nenhuma vitória em onze jogos e apenas dois dos 33 pontos disputados. A Série B não havia chegando a 1/3 e já era (é) factível apontar o alvirrubro como um dos futuros rebaixados.

Crise técnica, financeira, de confiança etc. Nesta volta à segundona após a paralisação do Mundial, qualquer treinador exigiria, como mandante ou visitante, uma vitória diante de um adversário assim. Uma pressão a mais…

Dito e feito com o Santa Cruz, derrotado por 3 x 2 no Serra Dourada, neste sábado. A goleada sofrida para o Vasco havia sido analisada como acidental, uma vez que os corais tiveram um bom volume de jogo. Cobrou-se mais atenção da defesa. Infelizmente, o cenário se repetiu.

Nesta tarde, o Tricolor só fez correr atrás do placar. Tomou três gols de um time que só havia balançado as redes duas vezes! O único bom momento foi após o empate de quatro gols – ainda no primeiro tempo -, com chances desperdiçadas por Pingo, Léo Gamalho e Betinho, no lugar de Gamalho, ainda em branco.

Sérgio Guedes teve bastante tempo para treinar. Foi para o intervalo da Copa com três vitórias seguidas e dez jogos invicto. Em uma semana, a pressão está de volta. E é justa. Foram sete gols sofridos em apenas duas partidas.

Série B 2014, 12ª rodada: Vila Nova 3x2 Santa Cruz. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/Assessoria

2 Replies to “Goleada no retorno e revés para o lanterna. Em uma semana, a velha pressão nos corais”

  1. Um time que treinou quase quarenta dias, estava invicto, em dois jogos apanha duas vezes, time sem alma,sem garra,duas avenidas nas laterais,dois zagueiros fracos, e um treinador que quer tapar o sol com uma peneira, rumo a terceira divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*