Na surdina, uma reviravolta na tabela da Sul-Americana

Tabela da Copa Sul-Americana em 20 de maio de 2014

O sorteio das chaves da Copa Sul-Americana de 2014 foi realizado no dia 20 de maio, num hotel de luxo em Buenos Aires.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports. Na cerimônia houve a exibição de painéis com os chaveamentos (acima). Relembre aqui.

Dois meses depois, na surdina e sem um motivo aparente, a Conmebol mexeu no tabuleiro. A mudança – notada por Emerson Santiago, torcedor do Sport – foi na ordem das composições da segunda fase, atingindo diretamente o Leão, agora com presença confirmada no torneio internacional.

Anteriormente, o vencedor do confronto Vitória x Sport (Brasil 1 x Brasil 8) foi apontado como o primeiro dos 16 duelos das oitavas da final, ou “O1”.

Agora, a tabela no site oficial da Conmebol aponta a chave como “O9” (abaixo).

Em vez de enfrentar o O16, o adversário na fase seguinte agora será o O8.

Inicialmente, o Rubro-negro (pernambucano ou baiano) enfrentaria na fase internacional – a segunda do torneio – um desses quatro times: General Díaz (Paraguai) x Cobresal (Chile) e Deportivo La Guaira (Venezuela) x Atlético Nacional (Colômbia), que largam uma etapa antes dos clubes brasileiros. No formato anterior, justamente por ser o O1, jogaria a partida de volta em casa até a final.

Com a mudança, a fase preliminar no caminho do Leão (da Ilha ou da Barra) começará com o melhor da chave entre os vencedores de Itagüí (Colômbia) x Emelec (Equador) e Universidad Católica (Chile) x River Plate (Uruguai).

A bronca segue nas quartas de final, tendo como principais opositores o atual campeão Lanús (Argentina), o Peñarol (Uruguai) e o Deportivo Cali (Colômbia).

Na semifinal, os argentinos Boca Juniors e Rosário Centrale e os ainda desconhecidos “Brasil 3” e “Brasil 6”.

Na decisão? River Plate, Estudiantes de La Plata e os demais brasileiros.

Essa perspectiva é válida caso não ocorra uma nova transformação, como por exemplo a troca da posição destinada ao campeão do Nordeste (Brasil 8?). Pois é. Faltando menos de um mês para o início da competição, a CBF ainda não confirmou isso…

A nova tabela da Copa Sul-Americana 2014, disponível em 25 de julho de 2014

8 Replies to “Na surdina, uma reviravolta na tabela da Sul-Americana”

  1. É, O CAMINHO DO SPORT SERÁ . VITÓRIA,VITÓRIA, E VITÓRIA. OU VCS ACHAM QUE VAI PASSAR DISSO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Sinceramente Cássio, acho que teu esboço do caminho do sport não vai valer de nada. Nada quer dizer que o sport será o brasil 8 e acho que a CBF não se pronunciou sobre isso também por que o sport faz parte da lista de espera, então ele vai se colocar como o brasil qualquer coisa automaticamente, sem que a CBF se pronuncie. Se ele não tivesse na fila de espera automaticamente ele se escalara como Brasil 8, então a cbf nunca precisará se pronunciar entende? Eu acho que o sport deve (-Deve!) ser o brasil 6 ou 7, eu acredito que o brasil 7 e com isso enfrentaria o Goiás. Aí cai com tudo toda essa possível tabela até a final, tabela essa que eu considerei HONESTA, naquele seu sentido mesmo, porque é melhor fugir dos brasileiros até a semi. Mas se for o brasil 7, deve pegar:
    Goias; – sport tem condição total de passar.
    Nas oitavas – milionários da Colômbia. – a maneira copeira do sport jogar faz com que eu enxergue que o sport também passa “tranquilo”.
    Nas quartas – libertad, estudiantes ou gymnasia. – o caldo engrossa, mas ainda vejo pelo menos 50 a 50 de chance, nenhum desses tem grandes equipes e estão meio adormecidos. Ainda acredito no copeiro time do Nelsinho, opa, de eduardo.
    Nas semis teria tudo pra ser o river plate. Aí é que seria bronca, do tamanho do monumental. E o que é melhor (ou pior…) a decisão seria na ilha!!! Enxergou um river bem favorito, mas se chegar até aqui, pra mim, ja vai ter valido muito a pena!

  3. Acho justo que o Santa Cruz não participe !! ´Há tempos que o Sport e náutico estão à frente do tricolor …. Como há tempos também … todos os administradores que passam pelo “mais querido” não se preocupam com os verdadeiros objetivos do clube.. digo objetivos de longo prazo !!! Chegam APENAS COM FIM DE AUTOPROMOCAO POLITICA … Acho que não devo citar nomes , pois quem acompanha o santa cruz sabe que de quem estou falando …

  4. Evaristo Maciano,

    Veja, o print que eu usei para ilustrar a postagem é justamente do site oficial da Conmebol, e não do wikipedia. Se a mudança tivesse sido no wikipedia e não no site da Conmebol, eu sequer teria feito o post.

  5. Cássio, só foi alterado a nomenclatura dos comfrontos.

    O1, O2, ….

    MAS OS CONFRONTOS PERMANECERAM EXATAMENTE OS MESMO….

    O caminho do Sport deve ser:
    Vitória, Atletico Nacional, Universitário, Uni. Católica (Chi), Uni. Católica (Col), Boca Jr. Na final.

    Logico, lembrando aquela historia da fila pelo brasileirao pode mudar tudo.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Sul-Americana_de_2014

  6. Cássio, tu esqueceu de fazer o post sobre o campeonato pernambucano do próximo ano. Como será a participação do Santa Cruz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*