Sem poder de reação, Timbu cai no Serra

Série B 2014, 13ª rodada: Atlético-GO 2x0 Náutico. Foto: Carlos Costa/Atlético-GO (site oficial)

Rendimento técnico à parte, a semana no Náutico foi marcada pela dificuldade em controlar o ambiente, pesado por causa da crise financeira.

O Serra Dourada às moscas parecia uma pressão a menos. Porém, isso não basta (não mesmo) para o atual momento do Alvirrubro, o mais delicado desta nova gestão.

Antes dos cinco minutos, o goleiro Alessandro já havia feito uma grande defesa.

Seria pressão o tempo todo do Atlético-GO? O Náutico responderia? Nada disso. A partir dali, o primeiro tempo seria marcado pelo marasmo.

A vontade timbu de ao menos manter o empate – pois ofensivamente fio nulo – foi para o ralo aos nove minutos da etapa complementar.

Numa boa trama, a bola foi para Júnior Viçosa, que mandou no ângulo.

O técnico Sidney Moraes ainda mexeu, colocando Marcos Vinícius no lugar de Vinícius. Não adiantou.

Com o time estático, a derrota por 2 x 0 foi consolidada logo depois, aos 23, com André Luís, concluindo um cruzamento. Eram quatro alvirrubros na área.

Com 15 pontos, o Náutico soma quatro a mais que o Z4. Com o futebol apresentado, sem perspectivas de mudanças radicais, não é bom ignorar o cenário…

Série B 2014, 13ª rodada: Atlético-GO 2x0 Náutico. Foto: Carlos Costa/Atlético-GO (site oficial)

5 Replies to “Sem poder de reação, Timbu cai no Serra”

  1. Prezados,

    Resumo da história do Náutico.

    Após o HEXA o grupo de André Campos, nem vale a pena mencionar os nomes, comandou o clube de lá pra cá e só conseguiram 8 títulos e se desfazer de patrimônios (exemplo de área da Loga do Náutico entre outros)

    Esses usurpadores tiveram rachas durante a história, mas o pior racha foi com Berilio Junior (o homem das 345.875 horas de gravações) não aceitando a candidatura de Toninho Monteiro, a vaidade falou mais alto. Mas até entre os mafiosos tem regra, a bola da vez era Toninho. Não satisfeito, Berilo tumultuou e acabou sendo lançou Paulo Wanderlei (que hoje sorrir com seus empreendimentos na praia dos Carneiros) Toninho literalmente ficou P da vida se mandou, o grupo rachou. Resultado vocês viram em 2013.

    O MTA se lançou como a mudança, falava em voz alta que faria contratações criteriosas, comissão técnica pra usar a base do clube, funcionários da área administrativa promovidos/contratados por mérito e não por influência, apresentação de plano de gestão, etc.

    Em 6 meses o MTA contratou 42 jogadores, muitos por influência de conhecidos empresários, jogadores e agentes e nenhuma experiência e vivência no futebol contratou muito mal. Um treinador com 100% de poderes e que surtou (Lisca). Não houve a meritocracia para área administrativa e demais setores para piorar, mas eles sabiam, Clube falido.

    Em uma empresa Falida, onde tem funcionários que trabalham contra (Elicarlos um deles) não é o porteiro da mesma que passa a ser presidente pra salvar. Glauber Vasconcelos é o porteiro que quer salvar o Náutico. O Náutico está falido, Glauber deve rezar todo dia agradecendo quando encerra o expediente e o clube funcionou.

    Fica o dilema pro torcedor:
    Exigir a renuncia e trazer os mafiosos novamente ou deixar cair pra série C?

    O projeto de arrendamento dos Aflitos é a solução ou o fim. Se mal executado o clube acabou, se bem feito, o clube pode ressurgir, quem vai conduzir esse processo, os Bandidos do grupo de André Campos ou os inexperientes, incompetentes e lisos dos MTA.

    Cássio, o dilema pro clube está muito além de cair pra série C ou não!!

    Abraços.

  2. NACRUZ FUTEBOL E DIVERSAO, ou SANTAROSA ESPORTE E PATINAGEM, ou PERNAMBUCO CLUBE: fuseta entre o GOGO e a BARBIE HEXAPINICO. Prometem ZE DAS NEVES-NETINHO e BERILO. Puuts!

  3. Náutico não tem time, é uma vergonha este elenco…Só uma coisa que eu gostaria de saber: saindo dos Aflitos para ir jogar na Arena, o Náutico pegou e pega mensalmente em muito dinheiro…Para onde foi e para onde vai a dinheirama do Estado e da Odebrecht? Não dá para entender esta crise, desde o ano passado que é isso. Torcida alvi-rubra, o Náutico vai cair para a TERCEIRA DIVISÃO e eu não vou mais aos jogos do Náutico, peço que também façam o mesmo, chega de sermos enganados. Se o Náutico estivesse já na Terceirona, cairia para a Série D… O time só tem perna de pau e o técnico é uma lástima. Vamos boicotar, é o jeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*