Sistema defensivo coral segue perdido e time acumula terceiro revés seguido

Série B 2014, 13ª rodada: Santa Cruz x Ceará. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Nos jogos contra Vasco, Vila Nova e Ceará, o ataque do Santa Cruz marcou 5 gols.

Número de razoável para bom. O time balançou as redes nas três partidas, todas pela Série B a realizadas somente após a parada da Copa do Mundo.

Teoricamente, o Tricolor deveria ter galgado algumas colocações na tabela. Porém, o sistema defensivo vem pecando demais, comprometendo o rendimento.

Na Arena Pantanal, entre outros problemas táticos, Sandro Manoel esteve muito mal na cabeça de área. No Serra Dourada, a falta de atenção da zaga nos contragolpes foi fatal. Neste sábado, no Arruda, os espaços dados para o adversário produzir jogadas na linha de fundo matou a disputa.

Assim, os corais somaram três derrotas na segunda divisão, com 10 gols sofridos.

Dez! Algo preciso ser feito, pois a deficiência do setor – de Renan Fonseca, Everton Sena, Memo etc – vinha sendo alertada antes mesmo do Mundial.

Num jogo com duas viradas no placar ainda no 1º tempo, o Ceará fez 3 x 2 e manteve a liderança.

A volta do povão ao Arruda, após a pena aplicada pelo STJD, terminou com uma sonora vaia. Uma vaia que friamente seria dada para um setor específico…

Série B 2014, 13ª rodada: Santa Cruz x Ceará. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

5 Replies to “Sistema defensivo coral segue perdido e time acumula terceiro revés seguido”

  1. Segue os times pelo qual o técnico Sergio Guedes comandou, vejam que por onde ele passou não deixou saudades. A mais recente foi no Oeste 6 jogos 1 vitoria e 5 eu disse 5 DERROTAS.
    Será que a diretoria do clube não ver isso não. Na minha profissão, quando alguém me chama para conversar a respeito de emprego, verifica meu passado nas empresas e só assim, posso ser chamado para uma bateria de testes. No caso de Sergio, como a diretória o escolheu? Será que foi sentado em uma mesa de bar ai o presidente perguntou, e ai vamos chamar o Sergio para ser técnico do Santa e todos bebados disseram vamos, pensando que o presidente estava de bricadeira, de manhã aportou Sergio Guedes nas dependências do arruda. Veja os times e o número de vitoria e jogos

    Ano Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas
    2012 São Caetano 18 9 7 2
    2012 Sport 10 4 2 4
    2013 XV de Piracicaba 11 2 4 5
    2013 Sport 14 7 3 4
    2013 Ceará 11 3 2 6
    2013 São Caetano 12 3 2 7
    2014 Oeste 6 1 0 5
    2014 Santa Cruz 12 4 8 0

  2. falavam que antes da copa de mundo era o único invicto das três series do brasileirão, foi só a copa acabar para o santa apanhar de gato e cachorro e do jeito que esta se Sergio guedes não tomar uma providencia a vaca vai direitinho para o brejo, no jogo contra o ceara era para ter sacado memo que já mau em todas partidas, tem que reforçar esta defesa com um jogadores de raça e atento na marcação, este Sandro Manoel quando era reserva jogava melhor do que hoje sendo titular,só tem um motivo para o santa ta jogando tão horrível, por que assistio muito jogo do brasil e a desculpa agora do treinador e dos jogadores é que deu um branco.

  3. Proxima segunda, no BAR DO PAPI RODELA, Mercado da Encruzilhada, entre goles alucinantes da FAMOSA E INCOMPARAVEL *CANINHA LEAO*, mix monumental entre a BARBIE HEXAPINICO e o GOGO do ARRUDA DA FANTASIA, aderem ZE DAS NEVES, pela TRIPA, e BERILO, pela BONECA. SANTAROSA ESPORTIVA ou NACRUZ ESPORTES E DIVERSOES! Ate DUNGA aprovou. Puuts! PELO INCRIVEL, FABULOSO, CABULOSO MEGASPORT ASSUSTADORAMENTE ESPETACULAR TUDO!!!

  4. Proxima segunda, no BAR DO PAPI RODELA, Mercado da Encruzilhada, entre goles alucinantes da FAMOSA E INCOMPARAVEL *CANINHA LEAO*, mix monumental entre a BARBIE HEXAPINICO e o GOGO do ARRUDA DA FANTASIA, aderem ZE DAS NEVES, pela TRIPA, e BERILO, pela BONECA. SANTAROSA ESPORTIVA ou NACRUZ ESPORTES E DIVERSOES! Ate DUNGA aprovou. Puuts! PELO INCRIVEL, FABULOSO, CABULOSO MEGASPORT ESPETACULAR TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*