Na crise alvirrubra, 1 x 0 é futebol-arte

Série B 2014, 14ª rodada: Náutico 1x0 Icasa. Foto: Ricardo Fernandes/DPQD.A Press

O gol de Marinho aos 37 minutos do primeiro tempo, após triangulação com Neílson e Marcos Vinícius, bastou para a torcida do Náutico.

O time segue jogando muito mal. Segue ameaçado na Série B. Não mudaria tanto assim do sábado para a terça-feira. Porém, era preciso arrumar forças para vencer a todo custo e diminuir a pressão. Contra o Icasa, o Timbu se superou no 1 x 0.

Articulou jogadas mais na base da vontade do que na técnica (haja passe errado). Lá atrás, segue inconstante. Não tomou gol desta vez, fato, mas sofreu até os 49 minutos do segundo tempo, quando enfim acabou a partida na Arena Pernambuco.

Com apenas 1.860 torcedores presentes na noite desta terça – numa soma de fatores como mau momento na segundona, horário (19h) e falta de ônibus nas ruas, por causa da greve -, o time pernambucano conseguiu mais três pontos, chegando a 18 e abrindo cinco sobre o Z4.

O Náutico segue com salários atrasados e com um elenco limitadíssimo.

Mas ao menos desta vez mostrou vontade… bastou para uma torcida preocupada.

Série B 2014, 14ª rodada: Náutico 1x0 Icasa. Foto: Ricardo Fernandes/DPQD.A Press

One Reply to “Na crise alvirrubra, 1 x 0 é futebol-arte”

  1. Ou, para quem está se afundando, jacaré é boia. Mas vamos lá. Esses pontos podem fazer toda a diferença no final. Até porque, futebol-arte, no Brasil de hoje, não tem ninguém jogando; nem na Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*