As transformações do futebol pernambucano, segundo Eduardo Campos

Eduardo Campos com as camisas e bandeiras de Náutico, Santa Cruz e Sport

Ex-governador do estado, casado, pai de cinco filhos, candidato a presidente da república…

A biografia de Eduardo Campos também se estende de forma umbilical ao futebol pernambucano.

Desde 1998, quando foi o mentor do Todos com a Nota na gestão de Miguel Arraes, seu avô, à construção de uma arena fora da capital para a Copa do Mundo. Alvirrubro de coração, não se furtou em festejar os melhores momentos de Santa e Sport no cenário nacional.

Nem tudo deu certo. Torcedores fantasmas e uma conta difícil de pagar na Arena Pernambuco, arranhões num legado que passa a ser missão das novas gerações na política.

A trágica morte do ex-governador não termina a sua história…

Eduardo Campos e o seu legado com o futebol subsidiado. À frente da trincheira

A volta da Seleção em uma ligação do Palácio do Campo das Princesa

Três dias de silêncio no futebol de Pernambuco

Do projeto à arena, o longo trabalho de Eduardo. A mobilidade ficou no plano B

Aqui, os meus sentimentos pelas sete vítimas do acidente aéreo em Santos.

3 Replies to “As transformações do futebol pernambucano, segundo Eduardo Campos”

  1. Eu gostaria de mandar um abraço carinhoso a todo o povo pernambucano por esse momento tão triste,que certamente entrou para a História do estado.
    Eduardo Campos era um jovem que construiu uma linda família e era um político com o qual agente podia contar e no qual o Brasil depositava uma justíssima necessidade de mudanças.Eu sou marinista e posso elogiar o quanto ele foi,não só respeitoso,mas companheiro na maneira ética e republicana dela fazer política.
    É muito difícil e in[útil dizer algo numa hora dessas,mas espero que o povo do estado que ele e tanto amou e por qual lutou com tamanho brilho saiba dar carinho a sua família e reconhecer a grandeza da sua História.
    Mando também um forte abraço para os familiares e amigos de todas as outras seis pessoas que perderam a vida nesse terrível .Vi que a esposa do piloto estava grávida do segundo filho do casal.Só posso desejar que Deus os conforme nessa hora e os abençoem muito em suas vidas.

  2. pernambuco esta de luto um filho ilustre se foi e alvirrubro de coração que a imprensa nem fala quando ariano suassuna morreu falaram mais do sport que do falecido o raça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*