Uma vitória convincente do Leão na primeira virada no Brasileiro

Série A 2014, 16ª rodada: Sport 2x1 Palmeiras. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Sport venceu pela 7ª vez na Série A, mais uma vez por um gol de diferença.

Exceção feita ao jogo contra o Atlético Mineiro, de muito empenho, pela primeira vez o Leão jogou com domínio absoluto sobre o adversário.

Por 70 minutos foi assim na Arena Pernambuco, com quase 23 mil torcedores.

É verdade é que o time pernambucano entrou sonolento, com algumas vaias ao lateral Patric e Magrão sendo exigido duas vezes, até o gol do Palmeiras.

O lance acordou a equipe, que àquela altura havia sofrido outro baque, com a saída de Régis, com lesão muscular. O grupo parou, pensou e passou a tocar a bola, a usar bem os seus volantes, com Wendel bastante seguro e Rithely novamente como elemento surpresa, acertando o passe.

Se os pontas só faziam correr, incluindo as chances incríveis desperdiçadas por Felipe Azevedo, o meio-campo começava a mudar o cenário.

Série A 2014, 16ª rodada: Sport 2x1 Palmeiras. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Colaborou demais a falha do goleiro Fábio, numa saída constrangedora, socando a bola para o próprio gol. Na sequência, numa blitz, Patric virou num chutaço. A partir daí, o Alviverde – perdido no campeonato – não faria mais nada.

O Sport venceria por 2 x 1, mas teve tudo para impor um 5 x 1, sem exagero. Foram muitas chances, com Neto Baiano e o próprio Patric, duas vezes cada. Chegou com facilidade à meta paulista, invertendo o jogo o tempo todo.

No segundo tempo, Eduardo Batista ainda conseguiu promover as entradas de Ibson (bem com e sem a bola) e Diego Souza, que pouco fez, mas entregou a bola melhor do que recebeu em todas as oportunidades.

A recuperação do Leão no Brasileiro veio de forma convincente. De certa forma, deu tranquilidade para a estreia na Copa Sul-Americana, quinta que vem, ao diminuir a pressão de domingo, contra o Flu, ainda na Série A.

Série A 2014, 16ª rodada: Sport 2x1 Palmeiras. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

One Reply to “Uma vitória convincente do Leão na primeira virada no Brasileiro”

  1. Melhor partida realmente. Mas há de se preocupar a quantidade de gols perdidos. Contra um adversário mais coeso e de mais qualidade, pode custar caro. Resta saber se de agora em diante teremos mais equilíbrio para jogar fora de casa. Um empate contra o Rebaixado do RJ não é tão ruim(MAS BUSCANDO GANHAR SEMPRE), já que teremos que tentar fazer o resultado no jogo de ida pela SULA no meio da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*