Apatia no Maracanã e a terceira goleada sofrida pelo Sport no Brasileirão

Série A 2014, 17ª rodada: Fluminense x Sport. Foto: Nelson Perez/Fluminense/Flickr

O Sport foi goleado no Maracanã, sem pena. Fluminense 4 x 0, com dois gols de Fred, o mesmo que durante a semana chegou a ameaçar nem entrar em campo por causa das agressões de uma facção uniformizada do tricolor carioca. Concentrado no jogo, nos dois lances ganhou de Oswaldo na bola aérea.

Mas vamos avaliar o jogo em um lance específico, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Num ótima bola recebida de Patric, Felipe Azevedo ficou cara a cara com o goleiro, mas o seu poder de finalização é muito baixo, quase nulo. Como acontece quase sempre, desperdiçou. No rebote, Patric ainda mandou na trave.

Antes, Rithely havia cabeceado para fora uma bola na pequena área. De fato, o Sport parecia fazer uma apresentação melhor que a última no estádio Mário Filho, contra o Fla – quando também perdeu, diga-se.

Nesta tarde, além de Felipe Azevedo, outra peça destoou. Zé Mário, contratado após um bom Estadual com a camisa do Náutico, ainda não teve uma atuação que justificasse a contratação. Lento e facilmente desarmado. Com ambos em campo, o Sport pouco fez a partir do gol perdido, pois o Flu não teve pena. Marcou duas vezes no primeiro tempo, uma na largada no segundo e outro com Fred, perto do fim, definindo o placar.

Contra o Palmeiras, o Leão virou pela primeira vez o placar nesta Série A. Uma grande atuação, mas contra um dos piores times do campeonato. Na ocasião, seu ataque perdeu pelo menos seis vezes – incluindo Neto Baiano, vale o registro. Já o Flu mostrou o quanto o poder de finalização faz a diferença. Aproveitando quase todas as chances claras na tarde deste domingo, venceu com sobras.

E o Leão acabou goleado pela terceira vez no Brasileirão. Um revés até estava na conta no Rio, não a apatia geral. Será preciso juntar os cacos para a Sul-Americana.

Série A 2014, 17ª rodada: Fluminense x Sport. Foto: Nelson Perez/Fluminense/Flickr

One Reply to “Apatia no Maracanã e a terceira goleada sofrida pelo Sport no Brasileirão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*