O novo mapeamento do observador de base da CBF no Recife, passando nos CTs Wilson Campos e José de Andrade

Amistoso sub 17 no CT Wilson Campos: Náutico x Santa Cruz. Foto: Celso Ishigami/DP/D.A Press

Pela manhã, CT José de Andrade Médicis. À tarde, CT Wilson Campos.

Dois amistosos na agenda, Sport 4 x 3 Porto e Náutico 1 x 1 Santa Cruz. Partidas com as equipes juvenis do quarteto pernambucano.

Na beira do campo estava o objetivo daquilo tudo…

Impressionar o observador técnico da Seleção Brasileira, Bruno Costa.

Enviado pela CBF ao estado, o profissional veio dar sequêcia ao mapeamento de atletas para as seleções de base. No caso do Sub 17, haverá um Sul-Americano em 2015, no Paraguai.

Bruno tem 15 anos de experiência como “olheiro”. A serviço da confederação, a médio prazo, faz visitas aos principais centros de treinamento do país, conferindo o trabalho dos clubes tradicionais e de outros times focados apenas na formação de jogadores, como é o conhecido caso do Gavião do Agreste.

Em 2014, o observador já tem um mapeamento de pelo menos 60 anomes.

Até a disputa continental – classificatória para o Mundial da categoria -, o time verde e amarelo deve fazer uma série de amistosos com vários convocados.

Amistoso sub 17 no CT Wilson Campos: Náutico x Santa Cruz. Foto: Celso Ishigami/DP/D.A Press

Aí, a grande chance de Pernambuco voltar a figurar com a camisa canarinha.

Foi assim em junho de 2012, quando o rubro-negro Joelinton e o alvirrubro Jefferson Nem, atacantes, foram chamados pelo então técnico Marquinhos Santos. Na ocasião, foram analisados dois meses antes por Bruno Costa.

Agora, os times Sub 17 e o Sub 20 são comandados pelo mesmo treinador, Alexandre Gallo. Contudo, Bruno continua na função na Granja Comary.

Nota-se que a visita com o emblema da CBF aumenta a chance do estado.

O último jogador do futebol local chamado foi Douglas Santos, do Náutico, para a seleção principal, em 2013. Sport e Santa não têm atletas convocados desde 2012 e 2001, respectivamente. O interior jamais teve um representante…

Até hoje, 62 jogadores foram convocados para a Seleção Brasileira vestindo as camisas dos clubes locais, considerando todas as categorias. Veja aqui.

Amistoso sub 17 no CT José de Andrade Médicis em 2014: Sport 4x3 Porto. Foto: Fernando Sposito/Sport/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*