A boa série defensiva permanece e o Santa vence de forma cirúrgica

Série B 2014, 19ª rodada: Santa Cruz x Atlético-GO. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Cinco jogos sem sofrer um gol sequer na Série B. Nas primeiras partidas desta série, mais acaso do que evolução prática em campo.

Mas após cinco rodadas, com mais de 450 minutos disputados, é possível dizer que a defesa coral também passou a fazer a sua parte. Ainda que em cima da hora, já na última rodada do primeiro turno.

Na noite desta sexta, o sistema de marcação foi mais eficiente em casa, com Tiago Cardoso tendo uma jornada bem mais tranquila em relação àquela contra o Avaí.

As constantes mudanças táticas de Sérgio Guedes em busca de um equilíbrio (mais por teste do que por convicção) vão dobrando a desconfiança da torcida.

Na vitória sobre o Atlético Goianiense por 2 x 0, o meia Wescley marcou aos sete minutos e chegou a quatro gols na segundona, enquanto Pingo, também num rebote, fechou a conta nos descontos. Tamanha precaução defensiva se viu nos últimos cinco minutos, com o time mal ultrapassando o meio-campo. Após o apito final, Wescley conseguiu a proeza de ser expulso. Uma pena.

O resultado positivo – deixando o time coral com 27 pontos – reaproximou o clube do G4. Ainda de forma virtual, com base no jogo adiado deste turno, o duelo contra o Bragantino, no Mundão, ainda sem data.

De certa forma, essa partida vai virando uma “carta na manga” para a reta final do campeonato, no qual o povão espera ver a equipe enfim equilibrada. Defensivamente, vai encontrando um caminho…

Série B 2014, 19ª rodada: Santa Cruz x Atlético-GO. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*