Inoperante ofensivamente, o Sport cai na Ilha e complica sonho internacional

Copa Sul-Americana, 2ª fase: Sport x Vitória. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Sport perdeu do expressinho do Vitória, lanterna do Brasileiro. Pois é.

Caiu em um jogo tido como prioridade há meses, no qual uma boa pontuação na Série A possibilitaria o foco na Copa Sul-Americana, na sua obsessão internacional.

A noite começou com a Ilha do Retiro bem morna, com um público aquém do esperado. Apenas 6.025 espectadores.

Em campo, a formação titular do leão pernambucano, já tendo Ibson de saída. Contudo, a equipe de Eduardo Batista (que grita por uma variação tática) não jogou futebol.

Quase não finalizou e cansou de dar espaço aos perigosos contragolpes baianos.

Em dez minutos de bola rolando foram logo dois. No segundo, o gol do jogo, com o experiente e técnico atacante Marcinho mandando na gaveta de Magrão.

A partir dali, a atuação de (quase) sempre, com o chutão, a palavra literal da “ligação direta”. Para isso, pesou o mau futebol dos volantes Wendel e Rithely.

Copa Sul-Americana, 2ª fase: Sport x Vitória. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

À frente, um Felipe Azevedo nulo. Saiu ainda no primeiro tempo. Diego Souza, ainda buscando um melhor condicionamento físico, entrou e melhorou o passe, mas foi escalado fora de sua função.

Também no ataque, Neto Baiano mandou uma trave. Até a sua luta em campo foi apática desta vez. Precisa chutar.

Enquanto isso, o visitante veio sem oito titulares, praticamente relegando a Sula. Mas jogou sério, dentro de suas limitações, e construiu uma ótima vantagem para a volta, na próxima quarta, no Barradão.

Derrotado por 1 x 0, o Sport será obrigado a vencer em Salvador. Por 1 x 0 para levar para os pênaltis ou qualquer outro placar para avançar diretamente.

Difícil mesmo parece ser marcar um gol. Contra o Palmeiras, criou 20 chances e marcou 2 vezes. Na sequência, contra o Flu, passou em branco. Agora, outra vez.

A crise ofensiva é crônica. A pontuação no Brasileiro não pode esconder isso.

Ainda mais quando a prioridade internacional acaba prejudicada por tal contexto…

Copa Sul-Americana, 2ª fase: Sport x Vitória. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

4 Replies to “Inoperante ofensivamente, o Sport cai na Ilha e complica sonho internacional”

  1. ACABEI DE LER NO SITE DA COISA QUE ELES QUE TINHAM DEIXADO DE LADO A COPA DO BRASIL PARA “DISPUTAR O TÍTULO’ SA SUL AMERICANA, DESISTIRAM, AGORA ELES ESTÃO FOCADOS EM SER CAMPEÕES DA LIGA DE DOMINÓ DO BAIRRO DE TEJIPIÓ.KKKKK, PENSE NUM BANDO DE MEGALOMANÍACOS, COADJUVADOS POR UMA IMPRENSA BABONA E PARCIAL.BEM POUCO KKKKKK.

  2. Concordo com “RICARDO BARBOSA” e com “Paulo Gustavo”. É um sonho mesmo.

    Só o Sport pra sonhar em ser Campeão Brasileiro
    Só o Sport pra sonhar em ser Camapeão da Série B
    Só o Sport pra sonhar em ser Campeão da Copa do Brasil
    Só o Sport pra sonhar em ser Tri-Campeão da Copa do Nordeste
    Só o Sport pra sonhar em ser 40 vezes Campeão Pernambucano
    Só o Sport pra sonhar em ser o time de Pernambuco que mais participou da Liberatdores
    Só o Sport pra sonhar em ser o time de Pernambuco que mais participou da Sulamericana

    Só o Sport pra sonharrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  3. É sonho mesmo. Só lunáticos como os torcedores e essa imprensa do Estado que que alardeiam em sites, rádio e jornais impressos que esse timeco irá lutar para ganhar um torneio internacional. Perder em casa do Vitória ( 19º colocado do brasileiro com metade do time reserva) trazem todos vocês à realidade. Pés no chão é o melhor remédio, entretanto os rubros negros e a imprensa rubro negra, vivem no mundo da lua, ou melhor dos SONHOS. Sejam bem vindos à realidade.

  4. O QUE ME DEIXA ESTUPEFATO É A FRASE SONHO INTERNACIONAL, KKKK. JÁ NÃO BASTA O DOENÇA CRÔNICA DESSE CLUBE QUE A MEGALOMANIA E TAMBÉM A ARROGÂNCIA DESSA TORCIDA QUE A CADA DIA ME COMPROVA A TESE QUE TENHO QUE É MODINHA, OU COMO COSTUMO FALAR TORCIDA DE SHOPPING.ALIADO A TUDO ISSO AINDA TEM A BABAÇÃO QUE JÁ ATRAVESSA DÉCADAS DE UMA IMPRENSA QUE NÃO SABE SER IMPARCIAL E TORCE FERVOROSAMENTE PELA COISA E NÃO TEM CORAGEM DE SE ASSUMIR.SAE FOSSE NÁUTICO OU SANTA QUE TIVESSE PERDIDO PARA O MISTÃO DO VITÓRIA SERIA UMA SARAIVADA DE CRITICAS E GOZAÇÕES.QUAL NADA A PAIXÃO RUBRO NEGRA FAZ CADA DIA ESSA IMPRENSA SER MAIS MEDÍOCRE.É UMA PENA POIS A CADA DIA O NOSSO FUTEBOL SE RESUME A ISSO QUE ESTAMOS VENDO .SOMOS RESSUSCITADORES DE TIMES EM CRISE, LÓGICO COM A COISA SENDO O CIRURGIÃO MOR DESSAS RECUPERAÇÕES.ACORDA PERNAMBUCO E CRIA VERGON HA IMPRENSA MARROM DE PRNAMBUCO.TENHO DITO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*