Derrota em Campinas obriga o Náutico a fazer um returno superior

Série B 2014, 19ª rodada: Ponte Preta 2x0 Náutico. Foto: LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Náutico encerrou o primeiro turno da Série B na zona intermediária, com 8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Após a boa largada com Dado Cavalcanti, vencendo nas três rodadas anteriores, o Timbu caiu em Campinas quando parecia ter o controle do jogo.

O revés por 2 x 0 neste sábado aconteceu justamente quando o time pernambucano ficou com um jogador a mais em campo.

Após um primeiro tempo equilibrado, mas com o time paulista chegando mais, a segunda etapa começou com o zagueiro Tiago Alves sendo expulso após uma entrada violenta em Marinho. Bem postado em campo, cabia ao Náutico tranquilidade para fazer a bola correr o campo, cansar o adversário e a partir disso usar a velocidade de Marinho e Sassá (Tadeu, novamente apagado, foi substituído).

Contudo, o mandante logo se adaptou à estratégia dos contragolpes, matando a partida. Rafael Costa e Cafu marcaram os gols da Ponte, numa tarde que terminou como num passado não muito distante, sem reação alvirrubra.

Com 27 pontos na classificação, o Náutico vê de relance o G4. Vale o mesmo em relação ao Z4. Para buscar algo mais no returno, será obrigado a fazer uma campanha superior nos 19 jogos restantes. É questão matemática, técnica à parte.

Série B 2014, 19ª rodada: Ponte Preta 2x0 Náutico. Foto: PontePress/Fábio Leone

3 Replies to “Derrota em Campinas obriga o Náutico a fazer um returno superior”

  1. NÃO TEM MOTIVO PARA DESESPERO POR PARTE DA TORCIDA, RESULTADO NORMAL, DERROTAS VIRAM E VITÓRIAS TAMBÉM.

    A TORCIDA TEM QUE CONTINUA APOIANDO, O DADO CHEGOU AGORA E ESTÁ AVALIANDO O ELENCO, DISPENSAS E CONTRATAÇÕES VIRAM.

  2. Ainda está bom para esse naico aflito, Cássio. Era para estar na zona da morte. Quanto ao jogo, resultado normalíssimo pois o time de maior camisa venceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*