Doses de novidades no Nordestão, com lançamento marcado para o Recife

Lançamento da Copa do Nordeste de 2014 em Salvador, em setembro de 2013. Foto: Ricardo Stuckert/CBF

O Recife receberá o evento de lançamento da Copa do Nordeste de 2015.

A cerimônia será em 18 de setembro, na Arcádia de Apipucos. Contará com a presença de dirigentes de clubes, federações estaduais, Liga do Nordeste e CBF. Na ocasião, haverá o sorteio dos cinco grupos, numa transmissão ao vivo no canal Esporte Interativo.

Eis algumas novidades já confirmadas para a nova edição do torneio regional:

1) A mudança de maior impacto é a ampliação de 16 para 20 clubes, com a inclusão de 2 times do Piauí e 2 do Maranhão. A mudança vinha sendo costurada há tempos. O impasse sempre foi o “mapa” da CBF, com os dois estados localizados no Norde desde a década de 1970.

2) A taça dourada será redesenhada. Calma. O troféu tem uma aprovação visual de 93,8% junto à torcida (segundo uma pesquisa feita pelo canal detentor dos direitos). Por isso, deve sofrer só uma leve adaptação, com a colocação de mais dois anéis, passando de sete a nove. Cada anel representa um estado.

3) Esta temporada marcou a primeira edição com uma bola oficial. Em 2015, a pelota será novamente assinada pela Penalty, já chamada de “Asa Branca II”. A bola será produzida na fábrica de Itabuna, no interior baiano.

4) A marca do Nordestão será renovada. Na visão do blog, a versão atual já era boa, priorizando a taça. Foram criadas marcas em 2014 e 2013.

5) Ainda não foi revelada a premiação máxima da competição. Sabe-se que haverá um percentual de aumento no mata-mata. A primeira fase segue com R$ 350 mil por equipe – exceto os quatro participantes do Piauí e do Maranhão. Em 2014, a cota distribuída foi de R$ 10 milhões.

6) O álbum de figurinhas, produzido pela Panini, chegará às bancas ainda na primeira fase do regional. Em 2014, o álbum chegou nas bancas no mata-mata, com oito clubes já eliminados, num erro de mercado.

4 Replies to “Doses de novidades no Nordestão, com lançamento marcado para o Recife”

  1. A cada ano a Copa nordeste esta se tornando mais forte, e pra mim é o segundo melhor campeonato no Brasil. Nossa empolgação esta superando as expectativas, e tenho muito orgulho do nosso nordeste.

  2. Se contratarem o advogado do treze da Paraíba, o santa cruz para esse campeonato, reivindicando a vaga de quarto participante de PE, pelo fato do Sport ter assegurado a vaga por ter sido Campeão. É só fazer o que o treze fez, esperar a proximidade do campeonato e acionar a justiça. Como as datas dos campeonatos estão espremidas garanto que é causa ganha. Como todos sabem foi acertado em primeira estância e assinada que o campeão da competição anterior estaria presente na próxima competição, abrindo assim , mais uma vaga pra o respectivo estado.

  3. essa copa do nordeste fica entre Sport,Bahia,Ceará,mais Sport e Ceará os favoritos com Sampaio Correa e Fortaleza podendo ser o “azarão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*