Um vacilo no começo de cada tempo e a queda coral nas Dunas

Série B 2014, 20ª rodada: ABC 2x1 Santa Cruz. Foto: FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santa Cruz encarou um ABC bem motivado por sua melhor campanha na Copa do Brasil, e que mostrou futebol para justificar isso. A presença nas quartas de final, por sinal, ainda é algo inédito para o próprio Tricolor.

Sem meia Carlos Alberto, o time pernambucano encontrou dificuldade na criação neste sábado, na Arena das Dunas. Antes, se viu bastante pressionado durante boa parte do jogo. O revés por 2 x 1 saiu no começo dos dois tempos.

Tiago Cardoso fez uma defesaça logo no comecinho da tarde, no início pressão potiguar, que resultaria em gol aos 5 minutos, num chute de Somália. Nas palavras do próprio Sérgio Guedes, o Santa Cruz só começou a “jogar” por volta dos 20 minutos. Nada demais, mas ao menos conseguiu organizar melhor o jogo, evitando a ligação direta.

Na largada da etapa final, quase o cenário. Outro gol do ABC nos primeiros lances, desta vez aos 4, num chute forte de Suelinton. O gol reduziu bastante a chance de reação. Porém, num chute cruzado, Gamalho até diminuiu aos 27.

Seriam quase vinte minutos de pressão, certo? Não. Faltou futebol. Ao Santa, claro. E o olhe que o ABC ainda perdeu um pênalti, numa defesa de Tiago Cardoso num chute de DM9. Muito pouco.

Série B 2014, 20ª rodada: ABC 2x1 Santa Cruz. Foto: FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

2 Replies to “Um vacilo no começo de cada tempo e a queda coral nas Dunas”

  1. Acho que o problema foi mais na finalização do que na criação. Não vi um Santa mal, claro que falta muito pra o tão falado acesso, mas Keno desperdiçou várias oportunidades claras e, na que fez, o bandeira anulou incorretamente. Misturou incopetência com azar e erro da arbitragem. A bola em si até que não rolou tão quadrada como em outras. Eu acho.

  2. É a primeira de várias derrotas que vão ocorrer na segunda fase para a Minhoquinha safada e nojenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*