São Paulo amplia a estatística sobre o Sport em Sampa: 16 vitórias em 16 jogos

Série A 2014, 19ª rodada: São Paulo x Sport. Foto: MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Com Kaká, Ganso, Pato e Kardec em campo, o São Paulo tinha quatro vitórias em quatro jogos. Nesta tarde, outra vez o quarteto pôde atuar junto.

Com facilidade, o Tricolor envolveu o Sport no Morumbi. Venceu por 2 x 0 com folga, controlando a bola durante todo o segundo tempo. Ao Leão, a dura estatística de 16 jogos e 16 derrotas contra o adversário na capital paulista.

O Tricolor não demorou a abrir o placar neste domingo , após o cruzamento de Kardec após uma triangulação com Paulo Henrique Ganso. Rithley marcou contra. Eram só cinco minutos, mas já estava claro que era jogo de um time só. O mandante, aliás, chegou a ter 65% de posse. Com a bola e jogando pra cima.

A única chance real do time pernambucano foi aos 24, com Neto Baiano, num rebote, chutando por cima. Ele estava na pequena área! Houve um leve desvio. No escanteio, o segundo gol do São Paulo. Isso mesmo.

Ibson cobrou muito mal e o São Paulo armou um belíssimo contragolpe a partir dos pés de Kaká, cérebro da equipe. Bola de pé em pé, até Pato ampliar.

No segundo tempo, técnica e taticamente bem à frente, o São Paulo reduziu o ritmo. Paralelamente a isso, imperou a falta de vontade de chutar no lado rubro-negro (exceto Neto Baiano, esse sem direção). Haja falta de confiança.

Assim, a história do Sport no primeiro turno da Série A foi encerrada, com o time em 8º lugar. Uma boa campanha, sem dúvida alguma. Contudo, em alguns jogos não parece que é o mesmo Sport que somou esses pontos…

Série A 2014, 19ª rodada: São Paulo 2x0 Sport. Foto: MRubens Chiri / saopaulofc.net

5 Replies to “São Paulo amplia a estatística sobre o Sport em Sampa: 16 vitórias em 16 jogos”

  1. Através da internet, visualizei a relação atual dos 20 times do futebol brasileiro que obtém as maiores torcidas do País segundo a 5ª pesquisa realizada através da empresa LANCE!-IBOPE divulgada dia 27/08/2014. Constatei que meu time o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE de Recife-PE., está na 17ª posição com 1,0% dos votos, totalizando um número de 2.010.327 torcedores, fato este que me deixou bastante lisonjeado, visto se tratar de um clube que vive de maneira total de acordo com a arrecadação de sua torcida, e que chegou a amargurar uma 4ª Divisão por dois anos. Pois nosso co-irmão o SPORT CLUBE DO RECIFE, mesmo tendo a ajuda financeira de diferentes modos, figura na 16ª posição com 1,2% totalizando 2.412.392 torcedores . O que me deixou perplexo foi a reportagem efetuada com o presidente do Sport , Sr. João Humberto Martorelli, onde o mesmo diz que o clube que ele preside, tem 4.000.000 de torcedores. Pergunto eu: Devo acreditar em uma pesquisa efetuada pela empresa LANCE!-IBOPE, respeitada em todo o Brasil, ou em uma possível pesquisa realizada pelo presidente deste clube? Você já imaginou se o SANTA tivesse estes privilégios?

  2. O time do Sport começou a fazer corpo mole depois das contratações de Ibson e Diego Souza, acredito que seja por conta do salário dos dois, que deve está bem acima da média da equipe.

  3. 100% dos jogadores,de clubes brasileiros só jogam bem,dentro de casa no caso nos campeonatos brasileiros e etc.são uns comendo os outros,engolem a bola e se acham o rei pele. esses mesmos,quando são convocados para a seleção,para disputar um mundialito,não jogam BULUFAS nenhuma,principalmente essa nossa geração.viram o show de bola e determinação,que a alemanha enfiou no PEBA. alguém tem duvidas.

  4. o sport perdeu um gol com neto mas o são paulo perdeu pelo menos 4 não da para dizer que jogou de igual para igual mas o sport esta bem em uma posição confortavel

  5. Pelo menos da imprensa vejo um comentario racional porque na radio jornal ralph de carvalho teve a corgem de dizer que dava para o sport ter ganho. Assim e demais, qualquer pessoa que assistiu ao jogo viu nitidamente que o sao paulo tirou o pe do acelerador.por isso que senpre falo da protecao desmedida da imprensa para este clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*