Náutico perde jogo-chave na luta pelo G4

Série B 2014, 23ª rodada: Náutico x Joinville. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Vencer um adversário direto na briga pelo G4 e encostar de vez na zona de classificação à elite. O peso de Náutico x Joinville era considerável nesta terça.

Com a mobilidade à arena sendo um velho problema, 8.653 alvirrubros se deslocaram até São Lourenço da Mata para apoiar o time, então num ótimo momento sob o comando técnico de Dado Cavalcanti.

Ao fim do jogo, um duro revés. Com dois gols de Edigar Junior, o vice-líder da segunda divisão nacional venceu por 2 x 1.

Em relação ao resultado, nada de queixas sobre lances polêmicos ou gols incrivelmente perdidos. O Alvirrubro não esteve em sua melhor noite, e logo diante de um time candidatíssimo à classificação.

O primeiro gol foi de uma infelicidade tremenda, logo no comecinho. O time catarinense mal chegava ao ataque, mas numa bola espirrada, a zaga local vacilou e Edigar dominou a bola livre para mandar para as redes de Júlio César.

É verdade que o empate foi imediato, em outro gol de Sassá, amaciando a bola com o peito e batendo de prima, com categoria. Lance consciente.

A igualdade permaneceu até o finzinho do primeiro tempo. Aí, outro gol, desta vez com total mérito do visitante. O atacante se antecipou bem na pequena área e desviou de cabeça uma cobrança de escanteio.

Acredite, mas o combate dado por Elicarlos foi inferior ao de João Ananias, desfalque nesta rodada. Já na criação, o argentino Cañete pouco fez, sendo logo substituído. Apesar do maior volume no segundo tempo, não houve reação.

A diferença ao G4 poderia ter sido mínima. Passava por hoje. Não deu.

Série B 2014, 23ª rodada: Náutico x Joinville. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

5 Replies to “Náutico perde jogo-chave na luta pelo G4”

  1. O zagueiro Bruno Aguiar do Joinville disse ao repórter Wellington Araújo que assistiu um programa esportivo em que o apresentador disse que o Náutico não podia perder para um time que tinha o próprio zagueiro e o Jael. Deu no que deu! O Joinville é um dos líderes e tem um dos artilheiros da competição, enquanto o “poderoso” Náutico está nesse perde ganha desde o começo. Cadê agora as estatísticas fantásticas do supertreinador Dado? O Maciel Junior dizendo assim que começou o segundo tempo do jogo do Santa Cruz que era p/ 2 a 0. Quebrou a cara! Depois a imprensa é rubronegra…

  2. Noite infeliz, mas não tem nada perdido. Como o campeonato é longo ainda dá tempo de correr atrás do G4. No sábado tem mais um jogo dificil contra o Vasco. Se pontuarmos, ganhamos moral para voltar à luta. Avante TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*