Santa segue abrindo vantagem, mas sem final feliz

Série B 2014, 23ª rodada: Luverdense x Santa Cruz. Foto: EDIVALDO RIOS/LUVERDENSE

Em Curitiba, no sábado, o Santa Cruz chegou a estar em vantagem em duas oportunidades na partida, 1 x 0 e 2 x 1. Sofreu e virada no fim.

Três dias depois, em outro jogo longe do Arruda, o Tricolor voltou a abrir o placar.

Voltou a construir um cenário positivo, mas sem jogo de cintura para obter o resultado.

Contra o Luverdense, lá no Mato Grosso, Tony cobrou bem uma penalidade aos 13 minutos e colocou o time pernambucano à frente. Ao contrário do Durival de Britto, em Lucas do Rio Verde o time coral ainda segurou até o intervalo.

No entanto, numa mudança de postura absurda, acabou sendo pressionado durante toda a etapa complementar, tomando a virada.

Primeiro, num gol de fora da área, com a bola quicando na frente do goleiro Tiago Cardoso, e depois numa cabeçada a 12 minutos do fim, já no momento de muita pressão. O gol já estava maduro, é preciso reconhecer.

Pior. A derrota por 2 x 1 marcou a 8ª partida na qual o Santa abriu o placar e não saiu vencedor nesta Série B. Entre empates e derrotas – agora, duas seguidas -, uma enorme frustração, com o sonho de voltar à elite cada vez mais distante.

A pressão de um centenário sem quase nada para comemorar deve cair no colo de Sérgio Guedes, cujo discurso está arrancando pouco futebol da equipe…

Série B 2014, 23ª rodada: Luverdense x Santa Cruz. Foto: EDIVALDO RIOS/LUVERDENSE

2 Replies to “Santa segue abrindo vantagem, mas sem final feliz”

  1. O Maciel Junior dizendo assim que começou o segundo tempo do jogo do Santa Cruz que era p/ 2 a 0. Quebrou a cara! Depois a imprensa é rubronegra…

  2. O Luverdense era para ter feito 4 gols somente no segundo tempo. A minhoquinha agradeça por voltar a Pernambuco só com 2 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*