O lançamento oficial do Nordestão enfim no Recife

Os potes do sorteio da Copa do Nordeste de 2015. Crédito: Esporte Interativo Nordeste/facebook

Fortaleza, 2012.
Salvador, 2013.
Recife, 2014.

Enfim, chegou a vez da capital pernambucana receber o lançamento oficial da Copa do Nordeste.

No evento em 18 de setembro, a partir das 20h na Arcádia de Apipucos, o ponto alto será o sorteio dos grupos com os 20 times envolvidos.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

O sorteio é simples. Cada um dos cinco grupos ficará com um representante de cada pote (potes A, B, C e D), definidos de acordo com o ranking da CBF.

Náutico e Sport ficaram na mesma chave em 2014. Desta vez não há o perigo, pois ambos estão no pote A. Contudo, pode haver um duelo pernambucano na primeira fase caso o Salgueiro, no pote B, seja sorteado…

Regulamento do Nordestão de 2015: serão cinco grupos de quatro times, cada. Os líderes e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final. No mata-mata a fórmula é a mesma da Copa do Brasil.

5 Replies to “O lançamento oficial do Nordestão enfim no Recife”

  1. O senhor Alexi Portela responderá inquérito perante o STJD por indícios de declaração falsa em documento. Documento esse assinado por todos os presidentes de clubes ( concordando com uma vaga para o estado, o qual for o campeão) Direito é direito se tem um documento assinado, tem ir atrás do direito! Isso aí jurídico Tricolor, vamos parar esse campeonato, pq sem o Santa Cruz esse campeonato de nada presta!

  2. Preparem- se o Santa Cruz por direito, vai até a ultima estância nos tribunais! Essa copa do Nordeste não vai iniciar, direito é direito….Pra cima deles Tricooooooooooolooooooor……..

  3. vamos deixar de zuar com os times do nosso estado,deixem o santa cruz de lado,e vamos comentar do nosso SPORT,que tá jogando um futebol bem mediano,abaixo do esperado,zuar com outros times de PE.não leva a nada,e só trás decepções mais a diante
    um abraço a todas as torcidas,que buscam paz nos estádios.

  4. Os favoritos, como sempre, dupla BA-VI e o Sport, mas vou incluir o Ceará nesse bolo também, ainda mais que o vovô tem tudo pra ser serie A ano que vem.
    Correm por fora: Fortaleza, Sampaio Correa, Náutico, America/RN.
    Surpresas: Botafogo/PB, Salgueiro, CRB e Campinense.
    Zebras: Globo, Moto, River/PI e confiança.
    Sacos de pancada: Piauí, Serrano, Socorrense e Coruripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*