Pontinho leonino em jogo duro de assistir

Série A 2014, 22ª rodada: Sport x Inter. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Um jogo de futebol envolvendo dois times entre os oito melhores colocados da Série A merecia um nível técnico melhor.

O empate em 0 x 0 entre Sport e Inter, na Arena Pernambuco, foi duro de assistir.

Foi uma partida de muita marcação, mas com uma maior posse de bola dos colorados, que chegaram a ter 57% de domínio.

Mesmo com Diego Souza enfim jogando boa parte do tempo, o técnico leonino, Eduardo Batista, não abriu mão do seu esquema. Precaução.

Talvez por ser refém de uma única forma de jogar – e que vem rendendo pontos, sendo justo -, o treinador tenha optado mais uma vez por peças de pouquíssimo futebol.

A vaia na primeira substituição da equipe, com a saída de Felipe Azevedo e a entrada de Érico Júnior, foi emblemática… Ninguém agradou ali.

No fim, Neto Baiano, completando 32 anos nesta quarta, ganhou nova chance. Aí, voltamos à questão do esquema tático, com o centroavante entrando no lugar de Diego Souza. Parece ser difícil encaixar os dois no mesmo time.

Sobre o Internacional, muita gritaria de Abel Braga na área técnica e catimba do D’Alessandro, que junto a Alex levou perigo no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o maior objetivo parecia sobreviver acordado até o apito final.

Sem jogar bem – ofensivamente falando, diga-se -, o Leão somou um pontinho importante num resultado que não agradou, com vaias. Talvez lá na frente esse placar seja mais valorizado…

Série A 2014, 22ª rodada: Sport x Inter. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

5 Replies to “Pontinho leonino em jogo duro de assistir”

  1. alguém lembra de FLORES e MEZA,
    o primeiro ainda jogou umas partidas,com um futebol fraco e mediocre, já o MEZA foi só descanso de ferias futebolistica,não jogou uma unica partida.
    em relação ao ÉRICO JUNIOR,tá um verdadeiro futebol de boneco,e um cai cai que não tem limites pra cair,o drible dele já e de praxe,puxa pro lado e ai já sabe,como tá manjado o jogador adversário toma a bola facilmente,e então começa a terapia do CAI CAI TANAJURA.

  2. Concordo que o pontinho tem que ser valorizado, porém o Sport tem jogar melhor fora de casa e passar a ver o empate também como um bom resultado quando joga fora. Precisa repetir a disposição e vontade dentro de casa quando joga fora.

  3. Dois times bisonhos, com futebol digno de meio de tabela de Série B. Vergonha do Inter por ter uma seleção no meio-campo (Aranguiz, D’Alessandro, Alan Patrick e Alex) e jogar um “futebol” tão tosco, fazendo cera desde os quinze minutos. E mais vergonha ainda do meu Sport, pois não teve tesão/coragem/dignidade de querer vencer esse medíocre time em momento nenhum. Superficialmente falando, um resultado aceitável, mas trágico pra quem ainda sonha(va) com a Libertadores.

  4. Pow, não achei o jogo tao ruim assim não, posso listar uns 10 jogos da serie A desse ano que assisti e achei bem pior. Foi um jogo de serie A, onde o medo de perder predomina. E acho que ambos somaram um bom ponto, a conta do Sport é essa: fazer 7 pontos nos 4 primeiros jogos, tem que ganhar do Coritiba na ilha.

  5. A pessoa que apelidou Erico Junior de pelezinho por ele lembrar a qualidade de Pelé deve ter usado crack, cocaína, LSD, maconha e ainda estava embriagada de cachaça. É ruim demais da conta. Essa doença está acabando a ofensividade do Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*