O revés timbu em São Januário era até esperado, mas a vitória esteve pertinho

Série B 2014, 24ª rodada: Vasco 2x1 Náutico. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Os números do primeiro tempo eram cruéis com o Náutico, bem abaixo em finalizações (6 x 15) e posse de bola (40% x 60%). Porém, o time pernambucano vinha conseguindo controlar o seu objetivo de parar o Vasco no Rio de Janeiro.

O empate sem gols – com Júlio César muito bem – era satisfatório para Dado Cavalcanti e até mesmo para torcida timbu, presente em São Januário. No segundo tempo o jogo ficou ainda melhor, com o pênalti bem cobrado por Sassá – em ótima fase no time, com quatro gols seguidos.

Até houve a chance de matar o jogo neste sábado, que “eliminaria” a derrota sofrida na terça na Arena Pernambuco diante do Joinville, outro integrante do G4. A quinze minutos do fim, a brusca mudança no direcionamento do Náutico no campeonato. Dois gols vascaínos, aos 32 e aos 42, 2 x 1.

O segundo, de Kléber Gladiador, deixou o Alvirrubro a nove pontos da zona de classificação à elite, aquela que há poucos dias estava quase batendo na porta. No entanto, é preciso ser justo.

Um revés diante do Vasco, fora de casa, estava dentro do previsto. Tanto que o próprio Dado estipulou três pontos nesse giro de duas partidas como visitante. A chance é contra a Lusa, em péssima fase. Mais chutes, mais posse de bola, mais futebol.

Série B 2014, 24ª rodada: Vasco 2x1 Náutico. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

4 Replies to “O revés timbu em São Januário era até esperado, mas a vitória esteve pertinho”

  1. Nesse jogo não faltou luta e raça, mas no fim faltou a vitória. Se tivesse acontecido viria num momento muito importante no campeonato, mas paciência. Agora é jogar contra Portuguesa e Paraná. Com uma nova sequência de vitórias poderemos voltar à luta. Avante TIMBA!

  2. Muito decepcionado com o time do Náutico porque, uma coisa é você contar derrota na tabela, outra coisa é você já entrar no jogo com espirito de derrotado, foi o que o Náutico fez. Entrou no jogo sabendo que iria perder a qualquer momento, em nenhum momento o time acreditou que podia vencer o comum time do Vasco, e olhe que o Vasco pediu pra ser derrotado. Não tenho duvidas de que se o Náutico acreditasse mais em si e fosse minimamente mais confiante pro confronto – entre os dois mais tradicionais times desta edição da serie B -, venceria o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*