Patativa a dois mata-matas da Série C

Série D 2014: Central 5x0 Baraúnas-RN. Foto: twitter.com/RaniereMarcelo

A Série D foi criada em 2009. Lá, o Central sofre há tempos. Nesta temporada, chega pela terceira vez ao mata-mata. Sempre com o acesso pertinho, mas escapando no drama que faz parte da vida da Patativa.

Em 2009 foi eliminado pelo Alecrim, para a decepção dos quase dez mil espectadores no Lacerdão no jogo de volta.

Em 2013 foi ainda pior, com a saída da competição na disputa de pênaltis, após a cobrança desperdiçada por Andrezinho, contra o Botafogo, lá no Almeidão.

Agora, uma nova chance, numa verdadeira obsessão do cube, que há alguns anos vê o Salgueiro ocupar o rótulo de maior time do interior do estado.

Para fazer frente a isso, só mesmo deixando a quarta e última divisão do país – fato que o Carcará conseguiu. Acesso, aliás, não ocorre há quase trinta anos. Desde 1986, no Torneio Paralelo, quando o clube de Caruaru ascendeu à elite nacional no mesmo ano. Voltando ao presente, o time passou em 2º lugar, após uma campanha com três vitórias, três empates e duas derrotas.

Na última rodada, precisava vencer em casa. Não pipocou diante da torcida como em outras oportunidades. Pelo contrário. Não tomou conhecimento do Baraúnas, cravando 5 x 0 – com gols de quatro jogadores diferentes, Tiago Lima, Sinval, Jailson (2) e Adriano. Agora, precisa superar dois mata-matas. 

O primeiro será contra o Confiança. De Caruaru para Aracaju… 180 minutos.

A torcida acredita, como sempre.

Série D 2014: Central 5x0 Baraúnas-RN. Foto: Sérgio Pepeu/divulgação

7 Replies to “Patativa a dois mata-matas da Série C”

  1. Espero q suba.

    Quanto mais equipes pernambucanas nas divisões superiores, melhor será p/ o futebol pernambucano.

    Uma pena q o Porto tenha vacilado nas últimas duas rodadas e acabou eliminado do certame.

    Torço pelo sucesso da Coisa na série A. Torço pelo acesso do Santa e das Barbies na série B. Quero ver o Salgueiro subindo, assim como o Central liberando mais duas vagas p/ Pernambuco na série D ano q vem.

  2. Correção:

    Inicialmente, o post apresentava o confronto Central x Confiança. Por volta das 22h de domingo, a CBF publicou uma matéria em seu site apontando o jogo Central x Rio Branco. O blog, claro, mudou. Porém, a CBF apagou a matéria depois, pois havia sido feita de forma equivocada…

    Na manhã desta segunda, a entidade refez a nota e apontou o jogo Central x Confiança. Boa sorte, Patativa!

  3. Se for contra o Rio Branco, sinto muito ao central, mas vou abandonar o “Ah é Pernambuco”. Rio Branco é o meu time oficial da região Norte, time matreiro que já bateu na trave diversas vezes nos ultimos dez anos na tentativa de subir pra serie B, inclusive uma com a emblematica batalha da arena da floresta (lindo estadio) contra o ASA de arapiraca e de Vica, que o time do Rio Branco não passou pelo ASA mesmo com o apoio de 15 mil pessoas, o jogo foi 2×2 no acre e o jogo de ida havia sido 1×1… E alem do mais depois da sacanagem da CBF que fizeram com o Rio Branco em 2011, 2012 e 2013 esse time tem que voltar pra C por merecimento. To na torcida para que a patativa pegue qualquer time, menos o Rio Branco…

  4. Erro meu, CBF é a zona! Uma hora a regra que predomina é a vitória outra hora não… Então o jogo ao que parece é central x Confiança, uma pena porque o Tombense seria bem mais fácil. Confiança tem Leandro Kivel, Geraldo… Grande time pra serie C.

  5. Serie D 2014 confrontos
    Tombense x central
    Confiança x metropolitano
    Londrina x santos/AP
    Rio Branco x Anapolina
    Brasil de pelotas x Ituano
    Brasiliense x Remo
    Moto club x Operário
    Jacuipense x Globo

  6. Torcer para que esse ano suba. Foi uma pena ter pego outro time do Nordeste. Seria bom para o futebol de Sergipe se o Confiança subisse, mas como sou Pernambucano vou torcer pelo Central.

  7. Ta errado viu Cássio, se você olhar a tabela verá que é do Tombense a melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos e 6 vitorias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*