Montadora, cervejaria e marca de refrigerantes no leilão pelo Estadual

Leilão pelo Pernambucano

Três empresas multinacionais estão na briga para adquirir a nomenclatura oficial do Campeonato Pernambucano de 2015 a 2018.

O contrato de naming rights foi instituído pela primeira vez no futebol local na edição de 2011, junto à Coca-Cola, por R$ 2,4 milhões em quatro anos.

Com o fim do negócio – que se estendeu a todas as marcas da competição -, três empresas renomadas já sentaram com Evandro Carvalho, presidente da FPF, para viabilizar o novo acordo.

Para não atrapalhar a negociação, o dirigente preferiu não citar nominalmente as marcas envolvidas, apenas a área de cada uma. Porém, não é difícil identificá-las.

Uma marca de refrigerante. Renovação a caminho com a Coca-Cola?

Uma montadora de veículos. Bem, a fábrica Chevrolet já patrocina oito dos nove estaduais nordestinos.

Uma cervejaria. Curiosamente, a Ambev foi a primeira companhia do ramo a demonstrar interesse no torneio local, em 2009.

É possível haver alguma surpresa no futuro nome do campeonato estadual?

A tendência, segundo a federação, é aumentar o valor anual de R$ 600 mil.

Este arranjo econômico já faz parte da realidade de inúmeras competições de futebol, como o Brasileirão (Chevrolet), a Copa do Brasil (Sadia), a Libertadores (Bridgestorne) e a Sul-Americana (Total).

Deve continuar sendo, também, o modelo do Estadual…

6 Replies to “Montadora, cervejaria e marca de refrigerantes no leilão pelo Estadual”

  1. Quem incentiva essa Baderna é a imprensa ,uma das maiores Responsaveis!
    Um dia a Justiça ira entender, assim!! processando os orgãos de imprensa,não tenho duvidas disso.
    mais cedo ou mais tarde..

    a contagem regressiva ja começou faz tempo…!!

  2. A Bebida alcoolica no estadios, vai aumentar mais ainda a violencia nos estadios.
    Violencia esta que tb é incentivada pelas lutas…Selvagens de MMA e UFC ou seja la o que for..em TV aberta, nas paginas diarias da Internet..nos jornais..tudo nas Barbas da censura,hoje digirida pelo PT..
    A imprensa recebendo propinas diarias de impresarios para falar BEM dessas atrocidades que acontecem nestas Lutas..,(lavagem de dinheiro de drogas,so tem coisa Ruim nesse meio..podridão.)
    (Eu ,pelo menos…Decidi,apos ver essa selvageria generalizada..dessas Lutas, –NUNCA mais eu vejo nem uma Luta de BoX, Ponto FINAL!) nem Box nunca mais!

    E ninguem faz nada..para dar um basta nessa violencia.So se resumem a falar das torcidas organizadas..estas Organizadas quando começam Brigas, Badernas… se baseiam nessas Lutas, sanguinarias ja citadas,para fazer mais badernas ainda…jogando vasos sanitarios,MERDA,urina.

    Imagina agora ,.;..lata de cerveja ..garrafas..q pegarem nesses barzinhos!! de estadios…
    Voces pensam que nasci hoje ,é???

    So pq as cervejarias devem estar prometendo grana Alta para esse presidente da FPF..né?? ele quer “mudar a Lei”..quem ´ êle pensa que é,hem???
    Deixarama FIFA bagunçar agora, perderam a Moral de Proibir!
    Brevemente vão querer acabar com a Lei seca..,.q tantas vidas salva diariamente,…tsc!!

  3. Como diria o saudoso jornalista policial paranaense Luiz Carlos Alborghetti, que Deus o tenha num bom lugar, vá a M.

  4. MESMO NÃO SENDO MAIS UM CAMPEONATO, E SIM UM TORNEIO, É VERGONHOSO O PREÇO QUE SE VENDE ESSE PSEUDO CAMPEONATO.ESSE PRESIDENTE REELEITO ESTÁ FAZENDO É O PÉ DE MEIA DELE QUE NÃO É OTÁRIO. ENQUANTO ISSO OS CLUBES COM O PIRES NA MÃO.SOU TOTALMENTE A FAVOR QUE ACABE LOGO ESSE TORNEIO CHINFRIN E SE ALONGUE O NORDESTÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*