Derrota em BH e G4 cada vez mais distante do Santa Cruz

Série B 2014: América-MG 1x0 Santa Cruz. Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press

Treze pontos a treze jogos do fim. A distância em relação ao G4 e a tabela cada vez mais curta vão minando o sonho tricolor em seu centenário. Hoje, o acesso é irreal.

Mais do que a diferença na classificação há o futebol jogado. Do atual quarteto lá em cima, com Ponte Preta, Avaí, Joinville e Vasco, na prática só o Ceará parece ter fôlego e técnica para buscar uma reviravolta.

No Tricolor, a mudança no comando técnico deveria ter gerado uma injeção de ânimo. À parte da vitória sobre o modesto Oeste, bastou um adversário mais qualificado para o time pernambucano travar.

Na derrota por 1 x 0 para o América Mineiro neste sábado, no Independência, o time mal atacou. Em alguns momentos, já em desvantagem, parecia “segurar” o placar. Incrível. O próprio gol sofrido foi para desanimar o torcedor coral diante da televisão.

Aos 20 minutos, Elsinho dominou a bola na entrada da área, pensou, girou e finalizou. Sem ser importunado em momento algum. Ali, o Santa enfrentava o lanterna, mas era um lanterna circunstancial, após uma decisão do STJD, que tirou 21 pontos do Coelho.

E se o rendimento em campo mais uma vez já não ajudou, piorou com a fraca arbitragem de Pablo dos Santos Alves, que não enxerga penalidades ou impedimentos.

A volta a Série B parece mesmo com cara de “marola”…

Série B 2014: América-MG 1x0 Santa Cruz. Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press

One Reply to “Derrota em BH e G4 cada vez mais distante do Santa Cruz”

  1. o melhor presente que o santa cruz pode dar de presente a torcida no seu centenário, é uma lista de dispensa bem grande para 2015 ter um time enxuto e torcer para contratar certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*