O líder Cruzeiro para no Sport, num empate longe de ser tropeço em casa

Série A 2014: Sport 0x0 Cruzeiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Cruzeiro tem um ótimo rendimento como visitante, num nível próximo ao dos jogos no Mineirão. Não por acaso é o líder do Brasileirão, disparado. Até este sábado, o time mineiro havia marcado 18 gols longe de casa. E a estatística se mantém.

O bem armado time de Marcelo Oliveira ficou no 0 x 0 com o Sport de Eduardo Batista, que se ofensivamente é uma negação, na marcação consegue impor o seu estilo de jogo.

Nos últimos quatro jogos, o Leão marcou apenas um gol. Ao todo, somava 21 no campeonato, enquanto a só dupla de ataque do adversário tinha 23, sendo 12 de Marcelo Moreno e 11 de Ricardo Goulart. Apesar desse rendimento lá na frente, o Sport sofreu apenas um tento. Joga no ferrolho, sem vergonha alguma. O estilo é baseado na ocupação dos espaços e com muita pegada desde o camisa 9, numa rápida recomposição.

Na Arena Pernambuco, o jogo – apesar da disparidade técnica – foi equilibrado. No primeiro tempo, o Cruzeiro criou as melhores oportunidades, mas num cenário no qual o Rubro-negro também controlou a bola e tentou rápidas investidas. No segundo tempo, a pegada aumentou, dos dois lados. E o jogo caiu.

O empate sem gols foi um retrato da partida, sem grandes chances, mas que terminou com aplausos da torcida da casa, consciente de que não é todo mundo que arranca pontos do Cruzeiro, em casa ou fora de casa.

Falando nisso, agora o Sport parte para dois jogos fora do estado, contra Corinthians e Grêmio. Se não melhorar ofensivamente, que ao menos mantenha a instigação defensiva…

Série A 2014: Sport 0x0 Cruzeiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

3 Replies to “O líder Cruzeiro para no Sport, num empate longe de ser tropeço em casa”

  1. Então o importante é jogar bem, mesmo que perca? Que orgulho deve ser ver o time jogando bem e com 3 ou 4 gols no saco! Quem no Brasil atualmente joga futebol maravilhoso? Não tem assunto, deixa de postar! Simples…

  2. Popoti cagou demais ontem, no gramado perfeito da arena, o futebol beneficiava o cruzeiro (infinitamente melhor), entao o popoti fez o que sabe, desconstruir as jogadas. Mas se toma um gol, já era, iria ser outra goleada pra cima deles.. Fico na dúvida, se eles são dignos de elogios, pois esse futebol de retranca, neste campeonato, pode até garantir fuga de Z4, mas sem qualidade ofensiva, esquece qualquer outra coisa.
    Um adendo, mesmo com a campanha vergonhosa do ano passado, o nautico teve sangue nos olhos e encurralou o qnt pode o cruzeiro na arena PE, sendo que seu defeito era não ter uma defesa boa feito do popoti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*