A tabela oficial do Nordestão de 2015, com todos os jogos no meio da semana

Grupos da Copa do Nordeste de 2015. Arte: Esporte Interativo/facebook

Quase um mês após o sorteio dos grupos, a CBF divulgou a tabela da Copa do Nordeste de 2015. O próximo torneio será o primeiro com os nove estados da região, o que aumentou o número de participantes de 16 para 20 clubes.

A curiosidade na tabela básica é o fato de todos os jogos estarem marcados para as quartas-feiras. Posteriormente, alguns jogos deverão ser modificados para terças e quintas, para condicionar a transmissão na tevê.

Pernambuco será representado por três clubes: Sport, Náutico e Salgueiro. O Santa Cruz tenta, através do STJD, uma mudança na composição do Nordestão, mas não há nada concreto em relação ao caso.

Abaixo, as datas e horários de todos os jogos da primeira fase. Da primeira fase vão avançar os cinco líderes e os três melhores segundos colocados.

Em seguida, quartas de final, semifinal e a grande decisão, ida e volta.

O campeão nordestino receberá uma premiação de R$ 3,185 milhões.

5 Replies to “A tabela oficial do Nordestão de 2015, com todos os jogos no meio da semana”

  1. Ailton Cavalcanti,

    Obrigado pela dica. Vou pesquisar, para checar se o jogador estava mesmo no clube na época da convocação. O post sobre os jogadores de times pernambucanos convocados tem atualização constante. Aquela lista não é definitiva acerca da história local.

    Ricardo,

    Você tem razão e fiz o ajuste no texto. Obrigado!

  2. Caro Jornalista
    Bom dia,

    Estou me reportando a boa matéria dos jogadores Pernambucanos convocados para a seleção Brasileira.

    Queria apenas para esclarecer, que o Jogador JOSAFA em 1975 defendia o Ferroviario do Recife e foi convoca na epoca para a Seleção Olimpica, so para o amigo fazer a correção e coloca o nome dele e o clube

  3. Cassio,
    Com certeza não vai ficar assim. Daqui pra lá, a rodada será “desmembrada” pela TV, assim como acontece no brasileirao. Devem ter jogos tambem nas terças e quintas, além de horarios diferentes. Até porque o Esporte Interativo não poderia transmitir 10 partidas no mesmo horario em dois canais (EI e EI Nordeste). Se não forem todas, boa parte delas serão transmitidas. A “lotação máxima” do EI seriam 12 partidas por rodada cheia (dois canais, 3a, 4a e 5a feira, em dois horários tipo 19:00 e 21:30, ou seja: 2 x 3 x 2 = 12). Tem 10 jogos a serem transmitidos. Se organizar, dá sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*