A visão da Arena Pernambuco acerca dos problemas no jogo Santa x Vasco

Santa Cruz 1x0 Vasco, na Arena Pernambuco. Fotos: Allan Robert e Jamil Gomes

O consórcio que administra a Arena Pernambuco enviou ao blog um posicionamento oficial acerca dos problemas ocorridos na partida entre Santa Cruz e Vasco, no sábado, com 24.283 espectadores. A resposta vem após a análise da situação, com torcedores demorando quase uma hora para entrar no estádio e posteriormente mais de uma hora para sair do estacionamento, publicada no blog e na coluna desta segunda-feira, no Diario de Pernambuco.

Eis a íntegra da nota de esclarecimento do consórcio:

A Itaipava Arena Pernambuco reforça o seu compromisso com conforto e segurança do torcedor pernambucano e trabalha com planejamento para proporcionar a ele a melhor experiência no futebol. Na partida do último sábado (18/10), entre Santa Cruz e Vasco, apesar da venda antecipada ter sido iniciada três dias antes em três pontos de venda físicos e ainda pela internet, 7.200 ingressos foram comprados na bilheteria da Arena momentos antes da partida. Dos 24 guichês disponíveis, 12 foram utilizados apenas para sócios por uma solicitação da diretoria do Santa Cruz, responsável por esse sistema de bilhetagem.

Dessa forma, o público geral ficou concentrado nas outras 12 bilheterias operadas pela arena, o que representou a maior demanda com 5.700 ingressos comercializados na hora. Diante do ocorrido e sendo mantido esse planejamento do Clube para os ingressos de sócios, a concessionária irá ampliar os caixas para público geral com a instalação de uma outra bilheteria container. Em relação aos registros de congestionamento no portão B, esclarecemos que um total de 12 portões de acesso e 78 catracas estavam sendo utilizados pelo torcedor.

O problema relatado no acesso pelos torcedores ocorreu apenas no portão B por conta de uma falha na impressão de aproximadamente 1.500 ingressos, que indicaram o portão B e não o P, concentrando um número maior de torcedores naquelas catracas e não descentralizando o fluxo de pessoas. Assim que a falha foi identificada, mais orientadores e catraqueiros foram acionados para a área.

A concessionária esclarece ainda que, em pouco mais de um ano de operação, esse foi o primeiro erro registrado na impressão das entradas e pede desculpas ao torcedor pelo transtorno provocado. As medidas cabíveis já estão sendo providenciadas. Com relação ao estacionamento, a administração ainda informa, que estudos já foram realizados para otimizar o fluxo dos estacionamentos e as soluções estão sendo definidas.

8 Replies to “A visão da Arena Pernambuco acerca dos problemas no jogo Santa x Vasco”

  1. Faz-se necessário uma maior sinalização dos acessos, como, portões, bilheterias, visando dar maior fluidez aos torcedores. Sugiro que coloquem ônibus saindo direto dos terminais integrados da macaxeira, barro e outros visando diminuir o fluxo de torcedores do metrô.

  2. (((O PÚBLICO REAL FOI + DE 30 MIL, fora quem não entrou)))

    Quem foi pra Arena PE, sabe que não deram SÓ 24.283 MIL.

    SÓ o TCN foi 15 mil (todos trocados pela torcida) + 10 MIL ingressos liberados pra Sócios Corais, a soma mínima é de 25 mil pessoas por baixo.

    LEMBRANDO que o Santa possuí + de 20 mil sócios e Arena PE só liberou 10 mil, isso é um roubo descarado com a torcida que ajuda.

    OUTRA, acabaram os ingressos da Arquibancada inferior (R$50,00) e a Arena PE vendeu descaradamente pra Arquibancada SUPERIOR à R$ 50,00 onde quem possui o TCN não pagaria nada.

    SÓ liberaram as entradas de que ficou do lado de fora ao termino do 2º tempo, quando todos as Arquibancada ficaram LOTADAS com exceção do lugares reservados pra torcida do Vasco e assentos Premiuns.

    PERGUNTO aos especialistas da Arena PE, ONDE CABERIA + 20 MIL PESSOAS NAQUELA ARENA.
    Tudo bem já sabemos as respostas, tudo pelo $$$$.

    Espero que nos próximos jogos tenham mais respeito como torcedor.

  3. O mais incrível é um estádio que é projetado com bastante área disponível e esses arquitetos e engenheiros não conseguem enxergar o óbvio. Até um jumento batizado sabe que da forma que foi construída a arena iria ocorrer problemas na entrada, saída do estádio, no metrô, ônibus e etc. INCOMPETÊNCIA.

  4. Saída do estacionamento é um funil! deveria ter mais opções de saída. problemas na saída do estacionamento acontece com frequência.

  5. SE UM JOGO, QUE DEU 24 MIL TORCEDORES, DEU ESSE PROBLEMA, IMAGINA NO CLÁSSICO QUE ESTA CHEGANDO AI ??

    SE O NÁUTICO E O SANTA CRUZ ESTIVEREM DAQUI PRA LÁ NA MESMA SITUAÇÃO QUE HOJE ESTÃO, EMPATADOS EM PONTOS E MATEMATICAMENTE AINDA COM CHANCE ESSE CLÁSSICO VAI PEGAR FOGO, É JOGO PARA MAIS DE 30 MIL, AI EU QUERO VER COM VAI SER.

  6. É bom saber que a Arena reconheceu o erro e que medidas estão sendo tomadas para evitar a repetição de situações como esta.
    Respeito ao torcedor.

  7. na minha opinião o grande consorcio grande recife deveria coloca ônibus não só da arena para o metro deveria colocar ônibus para a cidade assim diminuiria o fluxo de torcedor para o metro outra coisa na saida deveria ter mas de um corredor para os ônibus já que tinha dez ônibus não causaria tanto tulmuto na saida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*