Um Santa Cruz copeiro no Castelão, entrando de vez na briga pelo acesso

Série B 2014: Ceará x Santa Cruz. Foto: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma vitória de muita raça, empenho tático e de quem tem muita vontade de subir. O triunfo coral no Castelão impulsionou um sonho quase desmanchado.

Após o 2 x 0 sobre o Ceará, com um show à parte do goleiro Tiago Cardoso, o Santa Cruz entrou de vez na briga pelo acesso ao Brasileirão.

Soma 48 pontos, a quatro do Avaí, derrotado mais uma vez.  Aliás, a rodada ajudou novamente o time pernambucano, que agora precisa fazer a sua parte. Com uma partida a menos, irá jogar a sua 32ª partida somente na terça. Enfrentará o quase rebaixado Vila Nova na Arena Pernambuco.

Um resultado positivo – e há uma onda favorável com uma expectativa desde já sobre o público numeroso – deixaria o time do Arruda a um pontinho do G4. E se for considerar que lá na frente ainda haverá o confronto direto contra o Avaí em casa… Bem, vamos por partes.

Vamos focar pelo presente, com um resultado dificílimo no Castelão.

O primeiro gol saiu logo aos nove minutos, com Tony cruzando e a bola desviando, mas entrando só após uma baita colaboração do goleiro Luis Carlos. Mesmo assim, o Ceará atacaria muito mais nesta noite. Ainda por cima quando ficou em vantagem numérica, após o segundo amarelo (injusto) recebido por Tony.

No segundo tempo a bola rondou a área coral o tempo todo, com Tiago Cardoso lembrando aquele camisa 1 das três finais seguidas contra o Sport. Uma atuação digna de um 9,5, a nota na edição deste sábado do Diario de Pernambuco.

Bola à queima roupa, chute de fora da área, bola cruzada, defesa com os pés. De todo jeito. TC1 jogou demais. Segurou o Santa lá atrás e propiciou algumas oportunidades de contragolpe. Quase todas despediçacadas pelo apagado Léo Gamalho e pelo ciscador Keno.

Coube ao improvável Adilson o segundo gol. Chutou mal, é verdade. Não importa.

Essa sorte que gerou tantos empates aos corais parece ter virado.

E na hora certa, na reta final, numa onda positiva. Que seja em três cores.

Série B 2014: Ceará x Santa Cruz. Foto: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

4 Replies to “Um Santa Cruz copeiro no Castelão, entrando de vez na briga pelo acesso”

  1. Pingback: 20/06/2015 – Ceará 3 x 3 Santa Cruz | Site do Vozão

  2. *OPOSTOS NA SORTE PASSEIAM NOS BÚZIOS MACUMBAIS DE FAMOSOS PAPIS* Enquanto KARLITOS bombardeia que a tripinha já na Primeiraça-15, o Papi ROSQUETA fuzila que o REI já na SEGUNDELA daquele mesmo ano.

    No BAR DO PEDRO, Mercado do Cordeiro, foram vistos dormindo juntos, pardon, acordando sobre o futuro do TERROR DO NORDESTE, Martelada, non, Martorelli, Barrinho, Freud, no, Fred Dominguinhos fecharam: EDUARDINHO BAPTISTÁ só levará um petardo no papeiro se entrar pela PORTA DO INFERNO. Assim acontecendo, GENINHO já está contratado para salvar o LEÃO, DE NOVO. Após lapadas alucinantes da inigualável CANINHA LEÃO, degustadas com CAVIAR, LAGOSTA, CAMARÃO, ROBALO, ATUM AZUL.., partiram, assombrosamente radiantes e com uma convicção do sucesso pleno, para seus MEGA-APÊS DE COBERTURA DA AV. BOA VIAGEM. Puuuts! O MAGNATA MEGADUBEUX DECLINOU DO CONVITE. PELO INCRÍVEL, FABULOSO, MONUMENTAL MEGASPORT ASSUSTADORAMENTE ESPETACULAR TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*