Náutico e Sport no Pro Evolution Soccer 2015

Game Pro Evolution Soccer 2015, com o jogo Náutico x Sport. Foto: DVDINFOGAMES/youtube

Pelo terceiro ano consecutivo, Náutico e Sport estão presentes no game Pro Evolution Soccer. Na versão de 2015, as informações pré-lançamento davam conta de que apenas os times da primeira divisão nacional estavam garantidos. Assim, somente o Leão figurava na lista. Nas semanas que antecederam ao lançamento do PES, o Vasco foi o único time fora da Série A confirmado na nova temporada do jogo produzido pela Konami.

Com o lançamento mundial, os jogadores tiveram uma surpresa, sobretudo os pernambucanos. O Timbu também foi inserido. Explica-se.

A Copa Sul-Americana é um dos torneios licenciados no game, como Champions League e Libertadores. Ao contrário do Brasileirão, cuja versão observada foi a de 2014, na Sula a composição considerada foi a de 2013. O motivo é o recorrente atraso do torneio no anúncio de todos os participantes. Assim, os participantes da edição mais recente só podem ser adicionados via arquivo de atualização nos consoles. Playstation 3 e 4 e Xbox 360 e Xbox One.

Game Pro Evolution Soccer 2015, com o jogo Náutico x Sport. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Press

Nesta temporada, para se ter uma ideia, os oito clubes brasileiros que participaram da copa internacional foram confirmados pela Conmebol somente no mês de agosto. Obviamente, muito tarde para o desenvolvimento do jogo, que já estava na fase de acabamento nesta época.

Diga-se de passagem que esse mesmo cenário ocorreu no PES 2014, quando o Rubro-negro, então perambulando na segunda divisão, apareceu por causa da presença na Sul-Americana do ano anterior. No entanto, na ocasião a sua presença havia sido divulgada previamente.

Game Pro Evolution Soccer 2015, com o jogo Náutico x Sport. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Press

Com a presença dupla do futebol local, vamos às imagens e curiosidades dos respectivos times no game, devidamente narrados e comentados por Silvio Luiz e Mauro Beting, respectivamente. Os nomes dos clubes, seus distintivos e uniformes são originais, mas o mesmo não ocorre com os jogadores.

Com a confusão no licenciamento dos atletas profissionais do país – polêmica ocorrida também no Fifa Football, que acabou abrindo mão dos times brasileiros -, a Konami optou por nomes genéricos, como Bralnasen, Derdel e Magullaz no Alvirrubro e Merjamol, Petanic e Lucorum no Rubro-negro.

Confira as escalações genéricas de Náutico e Sport.

Game Pro Evolution Soccer 2015, com o jogo Náutico x Sport. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Press

Outra curiosidade no novo Pro Evolution é o fato de o Sport ter duas marcas de uniforme. Caso o jogador opte pelo time da Ilha através da lista da Série A, a camisa será a da Adidas, sem patrocinadores.

Porém, se a versão escolhida foi o time da Sula, a camisa será a anterior, da Lotto, cheia de patrocínios. Abaixo, um vídeo com um amistoso virtual entre os rivais centenários. Peleja em pleno estádio da Juventus, até porque apenas três estádios do país foram recriados, Morumbi, Mineirão e Vila Belmiro.

One Reply to “Náutico e Sport no Pro Evolution Soccer 2015”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*