As 3 maiores vitórias do Náutico em 2014

As maiores vitórias do Náutico em 2014: Sport 0x1 Náutico (Nordestão), Avaí 0x2 Náutico (Série B) e Náutico 1 (5) x (3) 0 Salgueiro (Estadual). Fotos: Arquivo DP/D.A Press

O ano do Náutico não foi dos melhores. Foi vice-campeão pernambucano e acabou permanecendo na Série B. No Nordestão sequer passou da primeira fase. Ainda assim, bons momentos foram reservados para o clube de Rosa e Silva. Considerando a opinião da galera no twitter e uma análise com a equipe do Superesportes, eis as três principais vitórias do Timbu em 2014.

Você concorda com a lista? Algum outro jogo também merecia destaque?

23/01 – Sport 0 x 1 Náutico (Nordestão)
O primeiro clássico do ano ocorreu já na segunda apresentação oficial. O Alvirrubro ainda estava em processo de montagem, com o desconhecido técnico Lisca. Para completar, o tabu de quase dez anos sem vencer na Ilha (12 derrotas e 9 empates). Aplicado em campo, o Náutico venceu com gol de Zé Mário, com direito a treinador subindo no alambrado e comemorando com a timbuzada na geral do placar. Na última rodada do hexagonal estadual, o Timbu ainda venceria o Leão outra vez na Ilha, 1 x 0.

12/04 – Náutico 1 (5) x (3) 0 Salgueiro (Estadual)
Diante de 16.502 espectadores, na Arena Pernambuco, o Alvirrubro viveu uma noite tensa contra o Carcará. Precisava ganhar no tempo normal e nos pênaltis para chegar à final do Estadual depois de quatro anos. Ser eliminado por um time do interior só aumentava a pressão. Melhor em campo, o Náutico alcançou a vitória  somente no segundo tempo, através do meia Vinícius. Nas penalidades, Alessandro foi o herói, pegando a cobrança de Valdeir.

04/10 – Avaí 0 x 2 Náutico (Série B)
Tadeu e Bruno Furlan marcaram os dois gols da vitória que recolocou o Alvirrubro na briga pelo acesso à elite. Posteriormente, o rendimento cairia, como se sabe. Contudo, naquela tarde na Ressacada a equipe foi copeira e deu esperança ao torcedor. A atuação também foi destacada pela atuação num ousado 4-3-3 de Dado Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*