As 3 maiores vitórias do Santa em 2014

As maiores vitórias do Santa Cruz em 2014: Ceará 0x2 Santa Cruz (Série B), Santa Cruz 3x0 Sport (Estadual) e Santa Cruz 1x0 Vasco (Série B). Fotos: Arquivo DP/D.A Press e Jarbas Oliveira/Estadão

O aguardado centenário do Santa Cruz terminou de forma frustrante, desperdiçando com tropeços em casa o acesso à Série A. Foi o ano do “quase”, com o time chegando também à semifinal no Nordestão e no Estadual. Apesar do desfecho, o Tricolor conquistou algumas vitórias expressivas. Considerando a opinião da galera no twitter e uma análise com a equipe do Superesportes, eis as três principais vitórias da Cobra Coral em 2014.

Você concorda com a lista? Algum outro jogo também merecia destaque?

24/10 – Ceará 0 x 2 Santa Cruz (Série B)
Historicamente, o Santa não conquistava bons resultados em Fortaleza. E o Vozão, também em seu centenário, havia investido bem mais no time. Após um bom começo, os alencarinos caíram de produção. Enquanto isso, o Tricolor vivia a sina de abrir o placar fora de casa e não segurar a vitória. Após marcar o primeiro logo no comecinho, Tony foi expulso. Só aumentou o drama. A três minutos do fim, o alento, com Adilson fazendo a torcida pernambucana ser ouvida no Castelão. O Santa vivia seu melhor momento no ano.

06/04 – Santa Cruz 3 x 0 Sport (Estadual)
Os tricolores estavam engasgados. Eram três derrotas contra o rival no ano. Na semifinal do estadual, o sonho do tetra permanecia vivo. Era a chance de devolver a eliminação na semi do regional. No jogo de ida, um primeiro tempo insosso. Na etapa complementar, os corais foram bem superiores, marcando três vezes. Foi a primeira goleada do clube no Clássico das Multidões desde 1990. Infelizmente, para o Santa, não havia saldo de gols no regulamento.

18/10 – Santa Cruz 1 x 0 Vasco (Série B)
Um chute forte de pé esquerdo aos 40 minutos do segundo tempo levantou o povão na Arena Pernambuco. E tinha bastante gente. Foram 24 mil pagantes, que confiaram no time mesmo numa semana difícil, um dia após a greve dos jogadores. Salários atrasados à parte, o time se empenhou, sobretudo no primeiro tempo. No segundo, os cariocas melhoraram, exigindo bastante de Tiago Cardoso. No finzinho, o triunfo sobre o time mais rico do campeonato.

4 Replies to “As 3 maiores vitórias do Santa em 2014”

  1. A pior derrota para o Santa foi contra o Salgueiro por 2×1, que o tirou da CN e CB, além óbvio do prejuízo financeiro que isto causou.

  2. Essa vitória do Santa sobre o Sport no estadual é um placar meio assombrado… O Sport sabia do regulamento, quando tomou 1 se abriu de vez, afinal perder de 1 ou 50 não fazia diferença… Mais um causo do PE.

  3. O Santa foi medíocre em alguns pontos, e no próximo ano sem algumas peças fundamentais do elenco desse ano vais ser complicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*