Um 6º estádio nos Jogos Olímpicos. Vaga aberta para a Arena Pernambuco?

Arena Pernambuco

Os torneios olímpicos de futebol serão realizados de 3 a 19 de agosto de 2016, com 16 seleções masculinas e 12 femininas. O planejamento inicial era de que a disputa, sob a vigilância da Fifa, ocorresse em cinco estádios: Maracanã, Mané Garrincha, Itaquerão, Mineirão e Fonte Nova. O número poderá aumentar.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que uma sexta arena está sendo cogitada. As concorrentes seriam as outras sete utilizadas no Mundial de 2014.

“Estamos conversando com as autoridades de cada uma dessas cidades para podermos definir se elas terão interesse. Imagino que no fim de janeiro tudo deve estar pronto”.

A partir disso, o blog repercutiu a informação junto à administração da Arena Pernambuco, especulada pelo próprio dirigente. Duas pergunas na pauta.

1) O consórcio já foi procurado pelo comitê do Rio-2016?
2) Há o interesse de receber algumas partidas da Olimpíada?

Eis a nota enviada ao blog pela assessoria do consórcio:

“A Itaipava Arena Pernambuco informa que, até o momento, não recebeu comunicados ou propostas do Comitê Olímpico Internacional. No entanto, a concessionária reforça seu constante interesse e compromisso em oferecer um conteúdo diversificado e de qualidade aos pernambucanos, buscando sempre uma agenda dinâmica de eventos esportivos e de outras modalidades, atendendo a seu perfil multiuso.”

Sobre a estrutura, pesa a favor de Pernambuco num possível pleito o fato de ter recebido jogos da Copa das Confederações (3) e da Copa do Mundo (5).

Por outro lado, até hoje não a Radial da Copa não foi finalizada…

Portanto, a articulação também cabe ao novo governador, Paulo Câmara. Foi assim na Copa das Confederações, com Eduardo Campos.

Seria interessante a realização de jogos Sub 23 em São Lorenço? Comente.

8 Replies to “Um 6º estádio nos Jogos Olímpicos. Vaga aberta para a Arena Pernambuco?”

  1. O COI NÃO É FIFA NÃO MINHA GENTE.

    SÓ EM SABEREM QUE O TORCEDOR TERÁ QUE DESEMBARCAR EM RECIFE, E FAZER OUTRA LONGA VIAGEM DE NO MÍNIMO 30 MINUTOS ATÉ SÃO LOURENÇO, E DEPOIS DESSA JORNADA ÁRDUA AINDA TER QUE ANDAR AQUELE TORTUOSO CAMINHO A PÉ DA ESTAÇÃO ATÉ O ESTÁDIO, NUNCA QUE IRIAM ESCOLHER RECIFE.

    DESCULPE A SINCERIDADE. A AMADA RECIFE É CAPITAL MAIS BELA DO NOSSO NORDESTE, MAS A VERDADE TEM QUE SER DITA.

  2. AÍ JÁ É SONHAR DEMAIS NÉ???

    JÁ TA VIRANDO BAGUNÇA ISSO. NADA CONTRA RECIFE, MAS JÁ TEM UMAS 5 CIDADES ALI BEM PRÓXIMAS DO RIO APTAS A ORGANIZAR O FUTEBOL.

  3. Na copa das confederações foram 8 timas e 6 estadios. agora serão 16 times.
    Creio que poderia abranger mais um pouco.

    Fato que Minas, SP e Rio tem que estar. Brasilia, por ser capital, também.

    A fonte nova é mais pelo tamanho, certo? Tbm pela proximidade ao RIO.

    – A região sul deveria ser descartada pelo frio.
    – O norte Pela distancia do Rio.
    – Sobra Ou natal, ou fortaleza, ou Recife. Natal perderia porque o futebol local está muito caído.

    Seria fortaleza x Recife.

    Fortaleza o Estádio é maior, melhor, melhor posicionado, tem uma caminho mais fácil de se chegar. A mobilidade é muito melhor.

    Recife, Tem uma aeroporto infinitamente superior. É mais perto do Rio. E o jogo que deve vir deve ser entre seleções pequenas, sendo assim, é melhor colocar num estádio menor.

    Dependendo do jogo, é melhor Recife.

  4. Eu acho que seria válido sim Cassio.

    A arena Pernambuco já sediou bons jogos na copa de 2014. Tenho certeza que se for confirmado esse estádio nos Jogos Olímpicos, o estádio ficara lotado.

    abraço

  5. Problemas com mobilidades, foram “superados” no maior evento esportivo do mundo, a Copa do Mundo. Claro que seria interessante se a Radial estivesse pronto, mas isso não deve ser empecilho para realização dos torneios olímpicos de futebol aqui. Espero que essa 6 Arena seja a nossa, o pernambucano ficou “mal” acostumado com esses grandes eventos esportivos por aqui… 🙂 kkkkkk

  6. Interessante. Tomara que consigam…dependendo da selecao que venha, sempre tem um jogo interessante.

    Mexico sempre vem forte, os sulamericanos (pode pintar Argentina, quem sabe…) e ate os africanos sao fortes nesse tipo de competicao.

    PS: Sacanagem se vier um Oma ou Coreia do Norte kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*