A taça do Nordestão de passagem pelo Recife

Tour da taça da Copa do Nordeste 2015. Crédito: Esporte Interativo/divulgação

O troféu dourado da Copa do Nordeste de 2015 irá percorrer pela primeira vez todos os estados da região, através de uma exposição pública em em dez cidades – as nove capitais e Campina Grande. A inclusão de Piauí e Maranhão na competição refletiu diretamente na taça, que agora tem mais dois anéis, aumentando de sete para nove. Cada um representando um estado.

O tour irá de janeiro a março, com a apresentação ao público mesmo com o torneio em andamento. Começando em Salvador e terminando em Aracaju.

No Recife, a exposição ocorrerá entre os dias 21 e 25 de janeiro, no shopping Rio Mar. O objeto de desejo do futebol nordestino também deverá ser levado a outros locais na capital, incluindo a redação do Diario de Pernambuco.

O estado será representado por Sport, Náutico e Salgueiro.

O clube que erguer a taça este ano embolsará R$ 2,39 milhões em prêmios.

3 Replies to “A taça do Nordestão de passagem pelo Recife”

  1. Uma coisa que não consigo entender é que como a copa do NE tem a chancela da CBF e uma vaga na sul-americana, ´porque o campeão não ostenta em seu uniforme o emblema com o escudo do troféu com a chancela da CBF, como ocorre com os campeões da copa do Brasil e brasileiro. ficaria até bonito no uniforme do meu leãozinho o escudo da taça em alto relevo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*