Adidas e Chevrolet, as marcas de Manchester United e Decisão de Camaragibe

Uniforme do Decisão de Camaragibe e projeção do uniforme do Manchester United em 2015/2016

A camisa do Decisão é pesada, com “investidores” de primeira linha. Como fornecedora, a Adidas, empresa alemã líder no mercado de material esportivo. Como patrocinador, a Chevrolet, uma das principais montadoras de carros.

Essa composição também será, somente, a do milionário Manchester United na temporada 2015/2016, após a troca da Nike pela Adidas. Mas por enquanto, acredite, é o padrão de um clube que mal joga a segunda divisão pernambucana.

Ainda havia outra curiosidade pairando sobre a camisa do modesto clube, que abriu a temporada num amistoso contra o Náutico, nos Aflitos. Em vez de um “D” no escudo, um “R”. E aí estava a explicação para “patrocinadores” tão incomuns. As camisas alviazulinas foram enviadas pelo Rush Soccer, um time da Flórida, através de uma parceria de intercâmbio.

Só que o clube norte-americano mandou o seu padrão, literalmente. Com escudo, fornecedora e patrocinador. Ao Decisão não coube um dólar sequer. Não por acaso, o presidente Epitácio de Andrade deverá cobrir a marca da Chevrolet.

De fato, a vida da Sociedade Esportiva Decisão Futebol Clube nunca foi fácil. Fundado em 1996 com o objetivo de revelar atletas, o time sediado em Camaragibe já teve que atuar em outros municípios e nunca conseguiu sair da segundona local, cuja última participação foi em 2010. Hoje, fica no Sub 15 e Sub 17.

Seu melhor momento nos gramados locais foi o vice da Copa Pernambuco de 2001. Sem Adidas, sem Chevrolet…

One Reply to “Adidas e Chevrolet, as marcas de Manchester United e Decisão de Camaragibe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*