Pau de selfie proibido no futebol pernambucano

Pau de selfie

O “pau de selfie”, complemento utilizado em câmeras e celulares para fazer um autorretrato num ângulo mais aberto, transformou-se rapidamente numa mania. Adorado e detestado na mesma intensidade, o objeto levantou polêmicas acerca do comportamento em público. Inclusive no futebol.

Tudo porque torcedores começaram a levar o bastão para os estádios, atrapalhando a visão de muita gente durante os jogos. Os clubes ingleses agiram rapidamente. Em 8 de janeiro, o Tottenham foi o primeiro a proibir o uso em seu estádio. No caso, o White Hart Lane. Outros times seguiram pelo caminho.

A decisão chegou ao Brasil. Um dia após a proibição no Ceará, o veto também foi adotado no futebol pernambucano, a pedido do Batalhão de Choque, por questão de segurança. A administração da Arena Pernambuco já foi comunicada e a decisão se estende às demais praças, como Arruda, Ilha do Retiro, Lacerdão etc.

A decisão será formalizada pela Polícia Militar e pela FPF, aumentando a lista de ítens proibidos, como mastro de bandeira e até guarda-chuva.

Qual é a sua opinião sobre a proibição do “pau de selfie” nos estádios pernambucanos?

6 Replies to “Pau de selfie proibido no futebol pernambucano”

  1. Realmente não concordo com a proibição de pau de selfie nos estádios brasileiros. Tantas outras coisas para se controlar e melhorar no país e vai querer impedir o torcedor de registrar um momento de descontração com a família e os amigos em um estádio?

  2. Como não ocorrem brigas em jogos, seria uma ofensa dizer que esse “pau de selfie” iria virar um “cacete” rapidinho.

  3. Que coisa ridícula. Tantas outras coisas que podem ser proibidos, o povo perde tempo com isso? Por favor ¬¬’

  4. Jessica, “a decisão chegou ao Brasil. Um dia após a proibição no Ceará, o veto também foi adotado no futebol pernambucano”. Se você reparar na pontuação após a palavra “Brasil” (ponto), verá que a construção está correta. Como se vê, uma vírgula, um ponto, fazem toda a diferença.

  5. Chegou ao Brasil um dia após ser aprovada no Ceará? Oooooi? Kkkkkkkkkkkkk muito bem em proibir. Isso incomoda pra caramba. Infelizmente a polícia tem que obrigar o cidadão a respeitar o espaço do outro. Só assim resolve

  6. Proibir o cidadão de tomar uma cerveja, de levar uma bandeira ou de tirar uma selfie os governantes daqui sabem fazer mas coragem de acabar com quadrilhas organizadas ninguém tem… brasileiro como sempre fazendo o mais fácil ao invés de resolver os problemas de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*