A ausência de marketing no Troféu Chico Science

Troféu Chico Science 2015. Fotos Allan Pereira e santinhanewspe/twitter

O Santa Cruz organizou às pressas o amistoso internacional contra o Zalgiris Vilnius, da Lituânia. O clube coral até tentou um acordo com o poderoso Shakhtar Donetsk, mas a agenda ucraniana já estava cheia no país.

Contra o bicampeão lituano, o Tricolor decidiu homenagear um de seus mais ilustres torcedores, Chico Science. O cantor e ícone do manguebeat deu nome ao amistoso, Troféu Chico Science. Uma boa ação de marketing, no papel.

Contudo, faltou trabalhar melhor a ideia. E isso inclui, claro, o troféu escolhido, digno de qualquer loja de material esportivo na cidade, no estilo “honra ao mérito”. Enquanto o rival recifense realizou até coletiva para apresentar a taça amistosa, os corais só apresentaram a peça na beira do campo, no Arruda, perdendo a chance de expor mais a sua marca…

Na base do troféu está escrito:

“Eu vou fazer uma embolada,
Um samba, um maracatu
Tudo bem envenenado
Bom pra mim e bom pra tu” (A Praieira)

Pois é. Erraram o nome da música na placa. Esse é um trecho de “A Cidade”.

26 Replies to “A ausência de marketing no Troféu Chico Science”

  1. Porque n colocaram o nome de Torneio Celite ou Elisabete ou qualquer outra marca de vaso sanitário. kkkkkkkkkkk! Clube sem vergonha esse da sarna.

  2. Quando uma mentira é dita muitas vezes e não contestada ela vira verdade para aqueles que desconhecem o fato. Afirmar que Carlos Alberto saudoso ex-presidente da FPF colocou o SPORT no clube dos 16 é mentira, primeiro porque ele não tinha esse poder, segundo porque a TV Globo não é uma empresa pequena, utiliza seus recursos visando retorno, e esse chama-se AUDIÊNCIA, de quem tem a maior torcida da região pra desespero dos banguelos sarnentos de plantão.

  3. Esse pessoal que torce pela coisa, não perde tempo em querer diminuir o santa cruz. As críticas descabidas dos “anti-tricolor”, não vai fazer o santa cruz deixar de existir, até porque o minúsculo export não morreu, teve sobrevida na administração do Sr. Carlos Alberto a frente da FPF. Lembro que ele foi o responsável por incluir o export no clube dos 13, dando assim dando sobrevida ao time da beira do mangue e quase acabando com o futebol Pernambucano pelo desequilíbrio financeiro no futebol da terra…

  4. É por isso que o time do canal nunca vai chegar no nível do SPORT,diretoria amadora e incompetente,erros absurdos,taça comum que se encontra em qualquer loja de material esportivo e um erro crasso na letra de um clássico da música pernambucana,composta pelo homenageado do torneio.
    O mais absurdo é que de imediato apareceram os defensores da diretoria amadora p/ criticar o jornalista e defender o amadorismo e a incompetência.
    Enquanto isso o Papai do Nordeste vai evoluindo cada vez mais.
    O Sport é um clube em ascensão no futebol Nacional,o 5º clube em termos de saúde financeira,atual campeão da copa NE,possuijogadores do nível de Magrão,Durval,Mancha,Régis e Diego Souza.
    Ainda tem os jogadores promissores oriundos da base,como Renê,Osvaldo,Ronaldo,Neto Moura,Joelinton e outros.
    Vida longa ao atual presidente Martorelli.

  5. É por isso que o time do canal nunca vai chegar no nível do SPORT,diretoria amadora e incompetente,erros absurdos,taça comum que se encontra em qualquer loja de material esportiva e erro crasso na letra de um clássico da música pernambucana.
    O mais absurdo é que de imediato aparecem os defensores da diretoria amadora p/ defender o amadorismo e a incompetência.
    Enquanto isso o Papai do Nordeste vai se evoluindo cada vez mais.O Sport é um clube em ascensão no futebol Nacional,o 5º clube com a melhor saúde financeira,atual campeão da copa NE,temos jogadores do nível de Magrão,Durval,Mancha,Régis e Diego Souza.Temos jogadores promissores oriundos da base,como Renê,Osvaldo,Ronaldo,Neto Moura e Joelinton.
    Vida longa ao atual presidente Martorelli.

  6. Troféu de competição de várzea, comprou aonde isso ai ?? rsrsrs

    Só podia ser o Clube do Vazo Sanitário. kkkkk

  7. Falta de profissionalismo do clube !
    Erro grosseiro com o artista !
    Ação amadora, digna de uma gestão amadora !
    Lamentável.

  8. Cassio,

    parabéns por ter corrigido o cheio para cheia. Agora, antes que eu fique cheia disso tudo, no segundo parágrafo, o certo é Tricolor ou tricolor na sua linha editorial?

    Bom, e para finalizar, o importante é destacar a ideia e não os erros de seu texto.

    Já no Santa Cruz, o mais importante no jogo foi o simbolismo da homenagem e não os meios materiais para cumprir o mesmo.

  9. Nossa, tive que comentar que ri bastante com alguns comentários por aqui.
    Agora, devo apenas parabenizar o Cássio pela notícia. Ele fez uma crítica de forma neutra, sincera e imparcial. Afinal, os torcedores do time gostaram da situação ocorrida? Creio que não.
    Os torcedores esperam uma melhora na qualidade do time, esperam mais profissionalismo na gestão. Se o clube não faz isso, o que se deve fazer? Criticar de forma veemente ou acreditar que está tudo a mil maravilhas? Vejo muitos torcedores dos três times da capital fazendo questão de se iludir ao encher o peito e gritar que tudo é um mar de rosas. Não o é.
    Agora, pra que se alcance uma melhora é preciso que os torcedores entendam os erros ao invés de realizar disparates quanto à simples erros gramaticais.
    PS: Como fã do som de Chico Science, me senti deveras constrangido, tanto no que se refere ao troféu quanto a algumas declarações aqui. Argumentar sem conhecer! essa é uma das fontes de humor que mais aprecio!

  10. O troféu é a cara desse clube e time bosta.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não me canso de sorrir deste timinho.

    huahuahauhauhauahuahuahauhauhuah

  11. Sobre o minúsculo Santa Cruz eu não vou nem falar!! Essa taça de torneio de time de botão comprada em papelaria já diz tudo. Agora, ao invés dos torcedores criticarem essa palhaçada e criticarem aqueles que fazem o clube passar vergonha, ficam perdendo tempo defendendo essa bosta e arrumando defeito na postagem do autor. Faça-me o favor!

  12. Perfeito,

    Cassio Zírpoli está certo. Aliás, a imprensa sempre estará certa. O Santa está errado eu eu também.

    Desculpa a todos

    Beijão

  13. Crítica infantil? Calma, jovem.

    Questionar a qualidade do trabalho do jornalista por causa de uma supostamente devida letra maiúscula me parece infantil. Não a matéria.

    Ademais, troféu digno de torneio de escolinhas de futebol.

    Tudo bem a pessoa ali ter boas lembranças desse tipo de troféu, mas estamos falando de futebol profissional. Não pode. Foi medonho.

    O santinha (com letra minúscula mesmo), ao tentar fazer homenagem ao Chico, jogou o nome do ilustre torcedor na lama. Ainda bem que Ariano torcia para o Sport.

    Se eu fosse da família do Chico, processava. Danos morais evidentes. Rsrs.

  14. Pois é Cassio,

    como você pode explicar, sua concordância foi erro digitação. Tudo se pode explicar. O clube com maiúscula é uma questão gramatical apenas. Talvez você e o glorioso Santa Cruz deveriam passar por uma reciclagem. Você na gramática, o Santa no markting.
    Agora o que você pode deixar bem claro mesmo é a sua paixão pelo Sport . Nada contra, mas não hora de trabalhar, deveria deixar um pouco de lado.

    Bjs

  15. NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA, A DIFERENÇA É QUE UM É O SPORT CLUB DO RECIFE E O OUTRO É O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, APENAS ISSO!!!!!!!!!

  16. De um erro de digitação para um de informação, a diferença é bem grande, viu… =)

    Quanto ao “clube” minúsculo, é uma questão editorial. E está correto o uso assim. Há quem use “Clube”, mas vejo como desnecessário. Maiúsculo, basta o nome da agremiação.

    Já em relação ao nome correto da música, seria “A Cidade” mesmo: http://letras.mus.br/chico-science/45205/

    No mais, para quem achou bonito o troféu, paciência.

  17. O que impressiona nesse fato é ver o quanto é pequeno esse clubeco do Sta.Cruz. Totalmente amador, a cobra morta tenta em vão se igualar ao SPORT nas suas ações. Enquanto o rubro negro planeja um amistoso internacional profissionalmente com troféu exclusivo, adversário de peso e em grande fase, com marketing de primeira, lá pros lados do canal fedido as coisas são feitas nas coxas como se fosse nas décadas de 70 e 80 do século passado. Delírio Soares, vc e seu viçe Tiquinho são muito fracos, pede pra Cag…. e sai,kkkkkkkkkkkkk.

  18. Realmente o Santa Cruz deveria ter tido um pouco mais de zelo, mas não só ele, não é mesmo Cássio ?
    Ou você acha interessante um jornalista publicar um texto assim :
    “Mas a agenda ucraniana já estava cheio no país.”
    Será que a agendA estava cheiO ou estaria cheiA ?
    Interessante camarada como é fácil para a mídia apedrejar a vidraça dos pobres mortais.

  19. Que crítica mais infantil. Criticou até o nome de música. Claramente trata-se de um lapso.

    Agora um jornalista que escreve clube com letra minúscula quando deveria ser maiúscula, pois está em referência ao nome próprio do Santa Cruz e que concorda cheio com agenda, não dá para ter credibilidade mesmo. Salienta-se que só no primeiro parágrafo.

    Quanto à qualidade do troféu, as melhores lembranças da minha infância são aqueles troféus e medalhas de honra ao mérito, sem muita qualidade, mas que marcaram minha memória para todo o sempre.

    Além do mais, a forma pejorativa com que trata a homenagem é algo, por si só, totalmente desprezível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*