A ausência de marketing no Troféu Chico Science

Troféu Chico Science 2015. Fotos Allan Pereira e santinhanewspe/twitter

O Santa Cruz organizou às pressas o amistoso internacional contra o Zalgiris Vilnius, da Lituânia. O clube coral até tentou um acordo com o poderoso Shakhtar Donetsk, mas a agenda ucraniana já estava cheia no país.

Contra o bicampeão lituano, o Tricolor decidiu homenagear um de seus mais ilustres torcedores, Chico Science. O cantor e ícone do manguebeat deu nome ao amistoso, Troféu Chico Science. Uma boa ação de marketing, no papel.

Contudo, faltou trabalhar melhor a ideia. E isso inclui, claro, o troféu escolhido, digno de qualquer loja de material esportivo na cidade, no estilo “honra ao mérito”. Enquanto o rival recifense realizou até coletiva para apresentar a taça amistosa, os corais só apresentaram a peça na beira do campo, no Arruda, perdendo a chance de expor mais a sua marca…

Na base do troféu está escrito:

“Eu vou fazer uma embolada,
Um samba, um maracatu
Tudo bem envenenado
Bom pra mim e bom pra tu” (A Praieira)

Pois é. Erraram o nome da música na placa. Esse é um trecho de “A Cidade”.

26 Replies to “A ausência de marketing no Troféu Chico Science”

  1. O problema dessa nossa imprensa que venho falando há anos é a paixão clubística, todo mundo sabe que o jornalista Cassio Zirpoli é torcedor do sport……é bom que frise que não é só ele que age de tão maneira, recentemente o reporte da jornal,WA, que todo mundo conhece postou no seu twitter que o jogador ronny beijou um jogador do palmeiras na boca….ai eu me pergunto se esse referido jogador fosse do sport não teria postado nada.E por ai vai, antes que venham com aquela tradicional desculpa de” TEORIA DA CONSPIRAÇÃO” vou logo cortando o fato ´e que o sport sempre é beneficiado por uma grande fatia da nossa medíocre imprensa que sabe mas não o usa o significado da palavra IMPARCIALIDADE.Por isso que sempre digo, que saudade da verdadeira imprensa da minha terra.IVAN LIMA, JOSÉ SANTANA, CARLOS LEMOS, RIBAS NETO,JAIME CYSNEIROS, VITÓRIO MAZZILI. JOTA SOARES e tantos outros, que tinham seus clubes de coração ms no mínimo eram super profísionais na hora de tecerem seu comentários, escritos, falados ou televisados.Essa é a grande diferença….hoje qualquer um pode ser um jornalista, ou radialista.Por isso que o nosso futebol há tempos perdeu a sua majestade não só no nordeste como também no cenário nacional, alias o que é uma LÁSTIMA.TENHO DITO.PROFISSIONALISMO JÁ.

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