Canetada da FPF confirma Sport x Náutico na Arena Pernambuco

FPF

Na base da “canetada”, a FPF alterou o mando de campo do clássico entre Sport e Náutico, em 8 de fevereiro. O conselho arbitral extraordinário, convocado pela entidade, havia vetado a possibilidade de ter o Timbu como visitante na Arena Pernambuco. Contudo, a federação confirmou o palco, usando seis justificativas numa ata, incluindo uma lei de 2011 e a segurança – veja abaixo.

Na visão do blog, não havia “inversão” de mando de campo neste contexto. No entanto, no momento em que o caso foi colocado em votação, que o arbitral fosse respeitado. Não aconteceu, pesando a pressão econômica, numa soma do governo do estado (patrocinador via Todos com a Nota) e da própria arena.

Não por acaso, a decisão conta com o argumento do consórcio, que havia emitido uma nota de duas páginas em 16  de janeiro, na qual confirmou o status de “campo neutro”. Eis alguns trechos:

“Não há dúvidas, portanto, que a Itaipava Arena Pernambuco é um equipamento público, pertencente ao Poder Concedente, mas cuja exploração foi delegada à Concessionária por prazo determinado”

“Assim sendo, percebe-se que Sport Club do Recife (“Sport”) e o Santa Cruz Futebol Clube (“Santa”), entre quaisquer outros clubes, desde que previamente acordado com a Concessionária, podem demandar os seus jogos na Arena Pernambuco na qualidade de entidade detentora do mando de campo.”

“(…) é certo que não há exclusividade de nenhum clube para utilizar a Itaipava Arena Pernambuco na qualidade de entidade detentora do mando de jogo.”

Por mais que a FPF aponte meios legais, fica uma decisão imoral. Canetada.

Decisão da FPF confirmando o clássico Sport x Náutico para a Arena Pernambuco, em 2015

12 Replies to “Canetada da FPF confirma Sport x Náutico na Arena Pernambuco”

  1. Sinceramente, não entendo essa gritaria toda por um assunto banal desses. Pelo amor de Deus ! O Sport tira o jogo da Ilha do Retiro e quer jogar na Arena, e os torcedores (Náutico e Santa) são contra ?! Que loucura é essa ? Parem com isso…Está certa a FPF pelos motivos já expostos. Não está havendo nenhuma ajuda ao Sport, mas esse pessoal (revoltados on line) não tem mais o que reclamar.

  2. É uma Vergonha esse Campeonato Pernambucano, por que ano sim outro também o Presidente da Federação muda o regulamento com alguns argumentos que ele explica e só ele entende, usando a linguagem de (Advogado) que na maioria das vezes nem eles mesmos entendem.
    Tudo isso para beneficiar quem não precisa,as meninas da ilha de joaneiro, por que se fosse o contrário duvido que ele tomaria essa atitude contra elas.

  3. É uma Vergonha esse Campeonato Pernambucano, por que ano sim outro também o Presidente da Federação muda o regulamento com alguns argumentos que ele explica e só ele entende, usando a linguagem de (Advogado) que na maioria das vezes nem eles mesmos entendem.
    Tudo isso para beneficiar quem não precisa,as meninas da ilha de joaneiro, por que se fosse o contrário duvido que ele tomaria essa atitude contra elas.

  4. o SPORT e a coisa, o SANTA tenta ser, e a ROSADA não e nada.
    e rosinha e melhor,renovar teu estoque de HIPOGLOS.
    de fato e como NETO BAIANO disse na entrevista,após sermos campeão em cima de rosa. (NÃO TEM GRAÇA GANHAR DO NAUTICÚ,E MUINTO FÁCIL.)

  5. CAMPANHA DO NÁUTICO NOS ULTIMOS 25 ANOS:

    1990
    1991
    1992
    1993
    1994
    1995
    1996
    1997
    1998
    1999
    2000
    2001 – nautico
    2002 – nautico
    2003
    2004 – nautico
    2005
    2006
    2007
    2008
    2009
    2010
    2011
    2012
    2013
    2014

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Sempre Beneficiando o Sport essa FPF, quero só ver se Sport x Santa Cruz vai ser na arena, Duvido.

    STJD não vai fazer é nada, infelizmente é todos contra o Náutico.

    Náutico Contra tudo e contra Todos.

    .

  7. Glauber, entra no Stjd contra essa arbitrariedade e mela essa porcaria de campeonato de cartas marcadas.

  8. Pode mudar o local até pro Afeganistão com público do Talebã, que lasco o Náutico do mesmo jeito. Pelo Sport Tudo! Rumo ao 41º Título em Pernambuco e o Tetra da Copa do Nordeste.

  9. Falta de vergonha dessa FPF e da “coisa”, porque esses burronegros não querem jogar no chiqueiro mais não é?? Pior ainda é essa corja dessa FPF, que sempre abrem as pernas e aceita tudo que o popoti pede. Atuam igual a uma … Aí vem com a desculpa do carnaval, ahhhh

  10. Apenas vejo o interesse do Sport com a total conivência da FPF, o presidente advogado e metido a legalista só faz descumprir leis e o que foia anteriormente acordado, ditador de quinta. Só lembro quando ele defendia com unhas e dentes o bandido Ricardo Teixeira e deu no que deu

  11. O fato é que todo mundo sai ganhando.. inclusive o náutico.

    O timbu tem mais chance de vitoria jogando lá e ainda n precisa jogar naquele lixo q eh a ilha.

    O povo ganha. Pq quanto mais a arena arrecada… menos roubam do povo.

    e o sport foi comprado por num jogo e por um valor alto

  12. Na Ilha do Retiro, na Arena Pernambuco, no Imundão do arruda, na nojeira dos aflitos, em Caruaru, em Serra Talhada, não interessa…. Pode ser em qualquer lugar, não importa, Sport vencerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*