A 50ª vitória do Sport sobre o Santa Cruz no Arruda

Pernambucano 2015, hexagonal: Santa Cruz x Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Balançando as redes três vezes no segundo tempo, o Sport goleou o Santa Cruz na abertura do hexagonal do campeonato estadual de 2015 e chegou a 50 vitórias sobre os rivais das multidões dentro do Arruda. Com o 0 x 3 no placar, o visitante ultrapassou o mandante no número de triunfos nos clássicos realizados no José do Rêgo Maciel em toda a história, segundo os dados do pesquisador Carlos Celso Cordeiro.

161 jogos
49 vitórias do Santa
62 empates
50 vitórias do Sport

Um resultado emblemático, sem dúvida, dando mais molho a uma rivalidade quase centenário. Foi também um começo quente para o Pernambucano de fato – que não tinha um clássico na primeira rodada desde 1996. Mais entrosado, o Leão só fez valer a sua superioridade técnica nos 45 minutos finais. Antes, teve que ter muita paciência. Enquanto no dedicado Santa era visível a falta de entrosamento, o Sport entrou em campo num ritmo bem abaixo daquele imposto no amistoso contra o Nacional do Uruguai.

Pernambucano 2015, hexagonal: Santa Cruz x Sport. Foto: Marlon Costa/FPF

O primeiro tempo foi amarrado, apesar da disposição. Foram poucas jogadas criadas. Tanto que cada time teve apenas uma chance, ambas com finalizações constrangedoras. Primeiro com o tricolor Waldison (chute tosco) e depois com o leonino Joelinton (cafofa). As vaias das duas torcidas foram aumentaram a exigência por um futebol mais solto.

Na volta dos vestiários, o Sport aos poucos foi trocando mais passes, com Eduardo Batista gritando a todo momento “gira, gira”. Era para a bola ir de pé em pé mesmo, envolvendo o adversário. Provocou uma marcação mais dura, que resultou num pênalti, aos 15. Bileu derrubou Régis de forma inconsequente. Na cobrança, Danilo chutou no meio do gol e abriu o placar. O prognóstico já não era bom para o goleiro Bruno, que em sua estreia não defendera uma vez sequer nas 11 cobranças do Zalgiris Vilnius.

O campo ficou mais aberto após a dupla expulsão, de Alemão e Joelinton. Excesso de rigor, para os dois lados, do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique. Na sequência, o Rubro-negro “matou” o jogo num contragolpe mortal, com uma deixadinha de Rithely para Élber. O mesmo Élber, que chegou sem alarde na Ilha, definiu a categórica (50ª) vitória aos 43 minutos, livre, já com o Santa disperso.

Pernambucano 2015, hexagonal: Santa Cruz x Sport. Foto: Marlon Costa/FPF

16 Replies to “A 50ª vitória do Sport sobre o Santa Cruz no Arruda”

  1. é o chiqueiro dos festejos………….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……… eu tento ser humilde, mas, o sport noa deixa!

  2. Ricardinho escalou o time com:
    1-Palhaço Krusty –
    2-Tiririca –
    3-Bob esponja –
    4-Sergio Malandro –
    5-Bozo –
    6-Patati Patatá
    7-Fofão
    8-coxinha
    9-Doquinha
    10-Kiko
    11- Patropi

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  3. O Santa Cruz, continua sofrendo e vai continuar sofrendo a vida toda. Não adianta contratar jogadores. Enquanto não cumprir a maldição, não tem jeito. O Santa Cruz, foi amaldiçoado desde a época, que Edson cabeção foi presidente do Santa. Para acabar com a maldição o Santa tem que pagar, comparecendo 03 (três) domingos seguidos, ou alternado, a diretoria e seus jogadores, para assistir um culto na Igreja Presbiteriana de Casa Caiada, que fica em Olinda/PE, localizada na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Nº 1931, próxima a praça da bíblia, em Casa Caiada/Olinda/PE. O preço do pagamento é tão pequeno, custa apenas um pequeno esforço, para comparecer o culto. É uma questão de fé. Caso contrário vai continuar sofrendo todo tempo. Não adianta contratar novos jogadores.

  4. Não consigo parar de rir
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Não sei porque o popoti quer jogar os clássicos na Arena Pernambuco… é só jogar no Arruda que ganha da sarna colorida.

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. E tem tricolor que tem coragem de dizer que a Ilha é a casa dos festejos. O Sport tem mais vitórias na Ilha e agora também no Arruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*