Escudos alvirrubros, tricolores e rubro-negros com as cores rivais

Escudos invertidos do Náutico. Arte: Felipe Bueno/DP/D.A Press

A ideia é simples, mas polêmica.

Customizar o escudo de um clube de futebol com as cores do grande rival.

A provocação começou na Inglaterra, com o usuário Thetruth1777 trocando as cores de rivais da Premier League, como Manchester United e Manchester City, Liverpool e Everton, Arsenal e Chelsea, entre outros.

Logo se estendeu à Itália, com o escudo do Milan azul, o da Inter vermelho, o da Roma azul claro e o da Lazio grená, Confira todas as versões aqui.

Pois bem, a ideia chegou à redação do Superesportes…

O repórter Felipe Bueno caiu no photoshop e modificou os distintivos do trio da capital. Lembrando que a misturas dessas cores são proibidas nos estatutos.

Escudos invertidos do Santa Cruz. Arte: Felipe Bueno/DP/D.A Press

No Náutico, por exemplo, o preto é vetado no clube, até mesmo para a camisa de goleiro. Tudo para evitar as composições tricolor ou rubro-negra.

No Santa Cruz, a cor preta jamais pode tocar a cor vermelha. Elas precisam ser separadas pela cor branca. Para não ficar “rubro-negro”, claro. E olhe que um uniforme com linhas brancas finas já é motivo para discussão no Arruda.

No Leão, causou confusão uma homenagem ao México, em 2014, quando usou o mesmo padrão da seleção da Concacaf. Tudo porque o calção era branco com detalhes vermelhos. Alvirrubro.

Portanto, eis as versões pra lá de alternativas… Aprovadas? Certamente, não.

Escudos invertidos do Sport. Arte: Felipe Bueno/DP/D.A Press

22 Replies to “Escudos alvirrubros, tricolores e rubro-negros com as cores rivais”

  1. Coisa mais tosca que já vi, nunca o escudo do meu glorioso Leão terá essas cores desse jeito que estão apresentados. A ideia foi besta!

  2. seria um orgulho para os tricobarbies ter as cores rubronegras em seus escudos,mas não inventem uma coisa dessa não. o sport é muito grande comparado a eles.
    “DE INVEJA EU NÃO MORRO,MAS MATO MUITA GENTE. “

  3. Apenas os escudos do náutico e do santa podem ser feitos essa troca de cores, afinal de contas elas são TRICOBARBIES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Essa galera é muito Zé Ruela… Desde quando isso motiva violência????? Já tem uma briga marcada entre a Jovem, a Inferno e a Fanautico por que viram os escudos dos seus times nas cores dos rivais… Tudo bem que esses caras brigam por qualquer coisa.. Mas por esse motivo seria surreal.. Quem tá sem o q fazer são vcs…

  5. Parabéns Cassito pela matéria só uma ressalva o escudo do Gracioso majestoso Sport não Combina com as cores dos rivais. Mas se você prestar atenção Olha que a sua odeia vai ser copiada vão querer fazer camiseta retrò prar colecionadores kkkkkkkkkkk com as cores do Maior Sport Sport

  6. Ô povo besta! É só uma brincadeira. Vamos ser civilizados. Jesus! Ninguém vai morrer pq fizeram uma montagem para uma matéria com o escudo do meu time nas cores dos adversários.Vão arranjar um chifre pra poder ficar realmente com raiva de algo na vida.

  7. Cássio, acho que pela 1• vez vais ter unanimidade em algum assunto,VEI a matéria é fraquinha e desnecessária, sem falar no mau gosto. Enfim, não se acerta sempre, deixa esse tipo de babaquisse pra inglês ver, ABS.

  8. Çomo é q o cidadão perde tempo dentro d uma redação pra fazer essa m… meu caro procure produzir algo q mostre melhoras para o nosso país.

  9. Brincadeira tem hora, e essa não é uma boa hora.depois das demonstrações de amizades do último sábado nas estações do metrô.

  10. ”mais do jeito que ja estar a cidade quando tem jogo e vc ainda coloca isso”

    Um dos comentários, putz! Virasse o responsável pela falta de metrô ontem, maestro. hahahahaaha

    No mais, gostei da iniciativa. Honesta. =}

  11. se fosse você cassio tirava essa materia do ar , pq isso não se faz , brincadeira de mau gosto , sei que vc é repórter , mais do jeito que ja estar a cidade quando tem jogo e vc ainda coloca isso ai , vai ter xingamento até dizer basta , pra vc e pros clubes ;

  12. Diogo Albuquerque,

    O “Cassito” é apelido da família que inventei de colocar no twitter, mas no jornal me chamam de Cassio mesmo. kkkkk Ou Zirpoli.

    Sobre a ideia dos times jogando com esses escudos… duvido. =)

  13. Cássio, duas coisas…primeiro parabéns por essa aberração da natureza. Vale a ideia de um torneio amistoso pela paz, entre os três times, com escudos e uniformes com as cores dos rivais.
    Sou rubro-negro.

    Segundo, proponho que no próximo podcast 45 minutos, todos se refiram a você como “CASSITO”, que é o que consta do teu twitter, e cá pra nós, é um apelido escroto do cacete! hehehe!

    Abraço, e parabéns pelo blog e pelo Podcast. Escuto desde a primeira edição, e por mim, as edições do podcast deveriam durar umas 3 horas! hehe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*