O pior início do Santa Cruz nos últimos 64 anos do Estadual

Pernambucano 2015, 2ª rodada: Serra Talhada 3x0 Santa Cruz. Foto: Vandinho Dias/Supramax Comunicac

O Santa Cruz não perdia na estreia do Campeonato Pernambucano desde 1988. Mal se lembrava disso. Voltou a perder em 2015. Não era derrotado nas duas primeiras rodadas do Estadual desde 1951. Aconteceu de novo. Após o revés diante do Sport, no Arruda, os corais também foram goleados pelo Serra Talhada, no Sertão, igualando o “feito” de 64 anos atrás, quando largou na competição perdendo de Auto Esporte e América.

No Nildo Pereira, num sol de lascar e apinhado com 4.988 espectadores, o Serra fez 3 x 0, se aproveitando dos inúmeros erros no lado esquerdo do Santa, ora com Léo Veloso ora com Everton Sena. Quem se deu bem foi Júnior Juazeiro, marcando os dois primeiros tentos no primeiro tempo, com nove finalizações do mandante. Uma prova do maior volume de jogo.

Com a bronca do técnico Ricardinho no intervalo, o time da capital até melhorou na etapa complementar, mas os sertanejos permaneciam ligadíssimos, ganhando divididas e se antecipando nos desarmes, com o volante Luciano Totó (aquele, ex-Náutico) numa tarde bem melhor que Bileu e Sitta.

Sem tanto tempo com a bola, e pecando bastante no passe, o Santa não conseguiu reagir, com Anderson Aquino desperdiçando uma chance e Bruno Mineiro nem isso. No fim, num contragolpe, Cleitinho definiu o pior início da Cobra Coral em seis décadas de futebol no estado, deixando o adversário na laterna do hexagonal do título. Histórico, no pior sentido.

Pernambucano 2015, 2ª rodada: Serra Talhada 3x0 Santa Cruz. Foto: Vandinho Dias/Supramax Comunicac

4 Replies to “O pior início do Santa Cruz nos últimos 64 anos do Estadual”

  1. com esse goleiro chuta que é gol ,esse pintel esses laterais munda o nome para parana clube ou coloca o jrs é mas vantagem e para com essa historia que torcedor tem que esperar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*