Pernambucano em 2 linhas – 2ª/2015

Pernambucano 2015, 2ª rodada: Sport 1x0 Náutico, Serra Talhada 3x0 Santa Cruz e Salgueiro 0x1 Central. Imagens: Paulo Paiva/DP/D.A Press (Arena), Rede Globo/reprodução (Serra Talhada) e FPF/assessoria (Salgueiro)

Sport e Central, 100%. Náutico com um ponto e Santa zerado (abaixo, a classificação atualizada). As duas primeiras rodadas do Estadual de 2015 mostram um cenário atípico no formato com G4, instituído há cinco anos. Faltam oito rodadas e há tempo suficiente ocorrer o de sempre, o trio da capital avançando. Contudo, alvirrubros e tricolores (sobretudo este) precisam evoluir. No caso do Leão, a falta de ímpeto ofensivo segue incomodando a torcida.

Saíram 9 gols nos 6 jogos desta fase do #PE2015, com média de 1,5. Em relação à artilharia, na qual a FPF só considera o hexagonal e o mata-mata,  Élber (Sport) e Júnior Juazeiro (Serra) dividem a a liderença com 2 gols.

A próxima rodada será totalmente desmembrada, com os três jogos em dias diferentes, sendo o último deles somente na Quarta-feira de Cinzas.

Hoje, as semifinais seriam: Sport x Náutico/Salgueiro e Central x Serra Talhada.

Serra Talhada 3 x 0 Santa Cruz – O Tricolor começou o ano desarrumado. Nem a estreia da dupla de ataque adiantou. O Serra foi bem melhor no jogo.

Salgueiro 0 x 1 Central – Fabinho marcou o gol da Patativa aos 47 do 2º. Time de Caruaru larga bem para voltar à semifinal, onde este em 2010.

Sport 1 x 0 Náutico – Na Arena, Samuel marcou o gol (polêmico) da noite. O time voltou a diminuir o ritmo no segundo tempo. No período, o Timbu cresceu.

Destaque: Júnior Juazeiro. O atacante do Cangaceiro mostrou mais oportunismo que Anderson Aquino e Bruno Mineiro e brilhou no Sertão.

Carcaça: Emerson Sobral. Não viu a falta no gol de Danilo, do Sport, o lance decisivo no Clássico dos Clássicos. Segundo árbitro na “carcaça”.

Próxima rodada:
11/02 (20h00) – Náutico x Serra Talhada (Arena Pernambuco)
13/02 (20h00) – Salgueiro x Sport (Cornélio de Barros)
18/02 (20h00) – Central x Santa Cruz (Lacerdão)

Classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2015 após a 2ª rodada. Crédito: FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*