Presidente da FPF encara metrô até o clássico na Arena Pernambuco

Evandro Carvalho, presidente da FPF, indo de metrô para o Clássico dos Clássicos, em 08/02/2015. Foto: Davidson Santana (@davidson_vil)/twitter

Evandro Carvalho, o presidente da FPF, foi de metrô ao Clássico dos Clássicos.

Insatisfeito com a paralisação da categoria metroviária dias antes, no jogo entre Náutico e Salgueiro, o dirigente revelou a existência de um plano de segurança para a rede sob os trilhos na capital pernambucana durante os jogos de futebol.

A polícia militar destacou 120 homens para atuar no metrô no domingo, na linha Centro-Camaragibe. O objetivo era conter confrontos entre torcidas organizadas, presentes apesar da proibição da justiça. Para “testar” o plano, Evandro foi de metrô, no transporte utilizado diariamente por 350 mil recifenses.

O dirigente foi reconhecido nos vagões por torcedores de Sport e Náutico. Alguns tiraram fotos e as compartilharam nas redes sociais. Ao blog, ele confirmou a veracidade da foto. Questionado se estava escoltado, Evandro disse que circulou acompanhado apenas de uma pessoa, o seu motorista.

“Fui para circular. Troquei de vagão várias vezes, para verificar a segurança, se encontrava algo errado. Mas vi famílias, idosos, jovens e até gente voltando da praia. Na Santa Luiza (estação a oito paradas de Cosme e Damião), ainda entraram uns 300 torcedores com uma camisa amarela com a palavra Paz”.

Esse grupo era a Torcida Jovem disfarçada. De toda forma, Evandro desceu justamente na Santa Luzia. Em relação à segurança, na ida e na volta, o esquema contou com policiais à paisana, do serviço de inteligência.

Perguntado se faria de novo o percurso num clássico na arena, já que o público no domingo foi de apenas 13.519 pessoas, Evandro foi direto:

“Eu vou no próximo clássico da mesma forma. Temos que prestigiar o serviço.”

Mapa do Metrorec

One Reply to “Presidente da FPF encara metrô até o clássico na Arena Pernambuco”

  1. Ele foi esperto. Desceu justo na estação onde a Jovem entrou, pois se tivesse ficado, veria arruaça promovida pelos baderneiros.
    Agora tá explicado pq ele ñ viu nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*