Sem intensidade, o Sport não passa pelo Coruripe e fica pressionado no regional

Copa do Nordeste 2015, 2ª rodada: Sport x Coruripe. Foto: Marlon Costa/FPF/assessoria

A apresentação do Sport foi muito, muito ruim.

Apontado como principal favorito ao título do Nordestão de 2015, o Leão iniciou o torneio perdendo em São Luís. Na segunda rodada, voltou à Ilha do Retiro após 100 dias mandando seus jogos apenas na Arena Pernambuco. A arquibancada da velha casa pintada, melhoras no gramado… mas faltou futebol.

Na verdade, vem faltando. A sonora vaia após a vitória sobre o Náutico, no domingo, pelo Estadual, foi um aviso. A torcida está insatisfeita com o rendimento do time, abaixo do potencial técnico. Contra o Coruripe, cuja folha não passa de R$ 100 mil (1/20 do gasto leonino), o time ficou no 0 x 0.

O senso comum apontaria o resultado como “nota”. Mas, nesta noite, essa nota foi apenas do Sport, pois os alagoanos criaram as melhores chances, exigindo duas ótimas defesas de Magrão. Na reta final, o Coruripe chegou a colocar o rubro-negro na roda, com a bola de pé em pé. A marcação só observava.

Vale ressaltar que Eduardo Batista montara o Leão com o quarteto ofensivo formado por Diego Souza, Régis, Élber e Samuel. Em ação no primeiro tempo, a formação não funcionou. Esperava-se mais tabelas, mas o Sport insistiu nas laterais, sem intensidade – Patric faz muita falta no lado direito.

Diego Souza e Élber saíram no intervalo, entrando Joelinton e Mike. Um pouco mais de movimentação e só. No fim, a Ilha, um tanto vazia, vaiou o time de novo.

A situação do Sport vai se complicando no grupo B. De favorito a vexame?

Copa do Nordeste 2015, 2ª rodada: Sport x Coruripe. Foto: Marlon Costa/FPF/assessoria

3 Replies to “Sem intensidade, o Sport não passa pelo Coruripe e fica pressionado no regional”

  1. Enquanto o Sport não criar coragem e não contratar um treinador de verdade, demitindo esse estagiário, a situação é dessa a pior.

  2. Só vai dar Sport Barcelos? Respeite o Coruripe e o Sampaio, rapazinho libidinoso e audaz!

    Cassio Ziporli, tenho acompanhado seus comentários em várias matérias de importância relevante para o futebol pernambucano, que sempre foi o melhor da região N/NE. O 2o. melhor é o baiano e o futebol aqui do Ceará, apesar de ter evoluído bastante, ostenta a 3a. força, ressaltando o crescimento acentuado dos potiguares .

    Tenho esta visão e só tô querendo é tirar uma brincadeira com o Barcelos, que não responde.Responde Barcelos. Tá sem graça é, com a péssima campanha da “coisa”. E viva o Chico de Assis, ex-assessor do governo Jarbas Vasconcelos e ex-preso político da ditadura , na Ilha de Itamaracá, na Barreto Campelo, o maior fanautico do Recife. O Náutico pode jogar até com o Íbis, lá em Tocantins, o Chico de Assis vai assistir….

  3. Eu não consigo entender essa limitação tática de Eduardo em só saber escalar independente dos jogadores o time no 4-5-1.

    Colocar Diego Souza e Régis nas pontas como auxiliares de laterais é quase um crime. O que claramente deixa o coitado do centroavante mais que isolado na frente.

    E o que falar da ausência de contratações? Volantes e atacantes que venham pra ser titulares seria no mínimo obrigação. Jogou terminou com James (17 anos), Mike (20) e Joelinton (18)!

    Viva o amadorismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*