Uma final disputada anos depois. Mundial de 1978 em 2015, Brasileiro de 1987 em..

Sport final do Campeonato Brasileiro de 1987, em 7 de fevereiro de 1988. Foto: Ribamar/arquivo pessoal

Boca Juniors e Liverpool deixaram de jogar a Copa Intercontinental de 1978 por falta de datas. Foi a última vez que uma temporada não terminou com um campeão mundial interclubes. No entanto, a lacuna deverá ser preenchida.

Segundo a imprensa argentina, através do canal de televisão Tyc Sports, os dois clubes entraram num acordo para jogar a “decisão” em maio. A partida já contaria com o aval da AFA, a CBF dos hermanos. Os jogadores que disputariam o título aberto seriam os componentes dos elencos de 2015.

Uma outra edição da Copa Intercontinental segue sem campeão. Também sem acordo, Independiente e Bayern de Munique não se enfrentaram em 1975. Neste caso, ainda não há qualquer conversa para reagendar a disputa.

Por mais bizarra que a ideia possa parecer, há um precedente internacional.

Em setembro de 1999, Cruzeiro e River Plate disputaram o título da Recopa. Só que a taça sul-americana em questão era a de 1998, também não realizada no ano correto por falta de datas entre os campeões da Liberta e da Supercopa.

Fazendo um exercício de suposição, vamos a um outro ano… 1987.

Poderia ocorrer o mesmo no polêmico Brasileirão? Judicialmente, não haveria possibilidade de um confronto oficial entre Sport e Flamengo, uma vez que a questão está transitada em julgado, além do fato de o Leão ter vencido por W.O. em 27 de janeiro de 1988. De toda forma, se algo inacreditável assim saísse do papel, os rubro-negros se enfrentariam com os seus times atuais.

No post, as duas formações titulares nas decisões. A do Sport no último jogo do quadrangular final, contra o Guarani, em 7 de fevereiro de 1988, na Ilha, e a do Fla na decisão do módulo verde, em 13 de dezembro de 1987, no Maracanã.

Qual é a sua opinião sobre a disputa em campo de um título anos depois de sua data original? Entre a correção da história e o non sense.

Flamengo na final do Módulo Verde do Campeonato Brasileiro de 1987. Foto: Placar/reprodução

14 Replies to “Uma final disputada anos depois. Mundial de 1978 em 2015, Brasileiro de 1987 em..”

  1. Só se disputa uma coisa quando não se tem dono. O sport não tem que disputar um título que já é seu por todos os direitos, julgado e finalizado. Tanto que o Flamengo tenta a todo custo DIVIDIR o título. Manda o Flamengo catar bolinhas (da taça) ou catar batatas.

  2. Não existe final, após um WO. O que existe, desde 88, é falta de moral, desprezo pelo correto. O fRamengo não cumpriu um acordo acertado ANTES do início do campeonato, como o próprio amigo Cássio já publicou. É só palhaçada da globo, juca kfouri, zico e outras “grandes personalidades” que não ligam para suas honras, com comportamentos imorais. O SPORT é o ÚNICO campeão brasileiro de 1987, questão transitada em julgado, reconhecida pela FIFA (que até já repudiou as repetidas tentativas dos cariocas que, apesar de terem tantos títulos, querem mais um, de forma tão vergonhosa.

  3. alguem pode me responder: pq o sport disputou a libertadores de 1988? e pq a taça do brasileiro de 1987 esta no poder do sport? obg a quem me responder.

  4. e se o stjd tiver alguma dúvida de que o sport é o único campeão brasileiro de 1987, o stjd tem que provar isso primeiramente criminalmente e cívelmente, e esse mesmo stjd perde sua razão sua existência entregando-se em flagrante que não tem legitimidade nenhuma pra gerir as leis do futebol e desporto e que é cúmplice do flamedo, ops, flamengo.

  5. os jogos do boca, bayern, e etc… nenhum dos 2 finalistas compareceram, aí realmente não houve campeão. o critério é entre os envolvidos de topar ou não hoje… no caso do sport, ele já é campeão desde 1987, nunca houve dúvidas disso, pelo menos pra quem sabe ler, escrever e tem o juízo certo psiquiatricamente falando e criminalmente falando e eticamente falando. não existe ameaças que valha à pena o sport se preocupar, o que há é a falta de atitude do sport clube do recife em exigir de forma definitiva seus direitos. ou seja, se o flamedo, ops, flamengo insistir em falar que é hexa o sport tem que pedir judicialmente que ele prove que é hexa e se tal contagem conta com 1987. se a torcida do flamengo ou qualquer torcida que seja(quem possível seja identificável) ou a mídia e jornalistas divulgarem ou falarem que o flamengo é hexa, acioná-los na justiça criminal e cível para que provem que o flamengo é hexa e se afirmarem ou tiverem dúvidas ou opinarem que o flamengo conta com o título de 1987, o sport deve exigir que provem.

    obs: ouvi dizer do grêmio-poa e do atlético-mg que o flamengo nem penta é e nem tem libertadores. ouvi dizer também que o liverpool disse o flamengo não tem mundial. mas isso é um caso pra polícia federal, interpol e fifa. talvez sejam só boatos.

  6. e se o jogo brasil e ALEMANHA,fosse hoje a vergonha nacional,poderia até ser maior que 7.
    referente ao titulo de 1987,não foi o SPORT,que regularizou o regulamento e sim a CBF x FIFA,assim sendo estamos esperando o FLAMEDO até hoje.

  7. O CASO NAO FOI FALTA DE DATA , FOI FALTA DE CORAGEM E DE RESPEITO AO REGULAMENTO POR PARTE DO FLAMERDA!!!
    DE TANTAS VEZES JA TENTADAS E PERDIDAS DESSES BABACAS DO FLAMERDA, O SPORT JA GANHOU ESSE TITULO UMAS 10 VEZEZ, ENTRA MAIS VEZES BABACAS E MAIS VEZES VAMOS GANHAR!!!
    PELO SPORT TUDO!!!

  8. Fácil… nem precisa jogar… todos os jogadores na seleção de 1987 do Rubro-Negro Original, Fodástico e Disciplinador de times minúsculos, foram no mínimo DUAS VEZES, Campeões Brasileiros, de verdade. Sem contar o maior artilheiro, o com maior número de títulos, o mais pegador das galáxias e o time mais bem vestido e elegante. Dúvidas?

  9. Coitada da susy. Até hj ninguém credita esse título a elas. As bichinhas tão ficando já loucas por falta de reconhecimento kkkkkkkk vão escutar Pablo. É muita sofrência kkkkkkkk

  10. Cássio, eu até gosto dos seus post, e é até comum eu postar minhas opiniões a respeito das matérias que você propõe. No entanto você foi infeliz ou faltou assunto interessante para colocar em discussão. Essa matéria é tão fraca, tão sem propósito, tão desgastada que poderias ter abdicado dela, afinal o considero um bom jornalista, mais não precisas apelar.

  11. É uma pena tal colocação, visto que como o próprio post diz julgado, em benefício do Sport Clube do Recife! E a comparação é no mínimo forçoza uma vez que o caso do Boca se trata de uma falta de datas e não de uma quebra de contrato assinado judicialmente. O que estar se falando é de um acontecimento que leva ao descrédito da isenção de quem a publica!

  12. Estupidez até sugerir isso. O Flamengo sequer apareceu. O Sport venceu por W.O.

    Falta de data não é o mesmo caso de não comparecer para enfrentar o adversário.

  13. Muito boa hipótese. Óbvio que aparecerão os mal humorados para falar besteira. Assim como em 1987, o Sport sapecava a lapada nos bichinhos do flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*