Náutico empata com o Central no último lance e gera tranquilidade para o clássico

Pernambucano 2015, 4ª rodada: Central 1x1 Náutico. Foto: Rafael Lima/ESP. D.A Press

Alguns torcedores já tinham deixado o Lacerdão, outros tantos só esperavam o apito final. A esperança resistia. Com o relógio marcando 48 do segundo tempo, João Paulo tentou resolver sozinho, como qualquer jovem na hora do sufoco. Teve estrela. Cercado por quatro alvinegros, o atacante saiu da marcação, avançou e chutou forte, de fora da área. Belo gol, salvador. Central 1 x 1 Náutico.

Em Caruaru, tivemos uma partida nervosa, valendo a vice-liderança do hexagonal. O Alvinegro, que abriu o placar em outro golaço, anotado por Jucemar, chegaria aos nove pontos. Seria um passo gigante rumo à semifinal, o que não ocorre por lá desde 2010. Ficou no sete e ganhou uma dor de cabeça com dois jogos seguidos contra o Sport, um algoz de longa data.

Já no Náutico, o objetivo era deixar o ambiente tranquilo para uma semana com dois clássicos contra o Santa, na Arena. Tudo o que não estava acontecendo até o último lance do jogo. O suado empate deixou o clube com cinco pontos, longe do que se imagina para o clube, mas o contexto foi positivo, fato.

Com um desempenho razoável (e olhe lá), Moacir Júnior segue sem muito prestígio junto à torcida. Não importa se o time é jovem ou se as principais peças não jogaram. A falta de um plano tático incomoda, mas isso só melhorará com o tempo. Ainda estamos em fevereiro e a equipe só disputou sete partidas oficiais. O resultado no interior deu lastro ao trabalho, no apagar das luzes.

Pernambucano 2015, 4ª rodada: Central 1x1 Náutico. Foto: Rafael Lima/ESP. D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*