Pernambucano em 2 linhas – 4ª/2015

Pernambucano 2015, 4ª rodada: Sport 4x2 Serra Talhada, Central 1x1 Náutico e Santa Cruz 0x1 Salgueiro. Fotos: Ricardo Fernandes (Ilha), Rafael Lima (Lacerdão) e Paulo Paiva (Arruda), todos do DP/D.A Press

O Leão ampliou a liderança do hexagonal do título do Pernambucano, abrindo cinco pontos de diferença sobre o segundo lugar. Pode “agradecer” ao Náutico, que evitou a vitória do Central no apagar das luzes em Caruaru. O resultado deixou a briga pela semifinal empolgante, com dois times grandes ameaçados – fato raríssimo neste modelo. O Santa Cruz segue na lanterna, numa campanha pífia. Apenas três pontos. E já estamos quase na metade da fase…

Saíram 28 gols nos 12 jogos desta fase do #PE2015, com média de 2,33. Em relação à artilharia, na qual a FPF só considera o hexagonal e o mata-mata, o atacante Élber (Sport) segue na liderança isolada, com 3 gols.

Hoje, as semifinais seriam: Sport x Salgueiro e Central x Náutico.

Santa Cruz 0 x 1 Salgueiro – O Carcará não havia feito um gol no hexagonal. O primeiro, com Jefferson Berger, bastou para uma vitória importante no Arruda.

Sport 4 x 2 Serra Talhada – O número de gols não condiz com o ritmo do jogo, lento. O Leão marcou quatro, mas foi vazado pela primeira vez no torneio.

Central 1 x 1 Náutico – Dois belos gols no Lacerdão. O último sorriso foi alvirrubro, com João Paulo marcando aos 48 do 2º tempo. Embolou a tabela.

Destaque: Sérgio China. Mudou o Salgueiro durante o jogo contra o Santa para buscar a vitória no Arruda. Uma ousadia rara no interior. Deu certo.

Carcaça: Cláudio Mercante. Como se não bastasse ainda fazer parte do quadro da FPF, o árbitro segue cometendo os mesmos erros. Sem critério.

Próxima rodada:
25/02 (20h00) – Serra Talhada x Salgueiro (Nildo Pereira)
25/02 (22h00) – Náutico x Santa Cruz (Arena Pernambuco)
26/02 (19h30) – Sport x Central (Ilha do Retiro)

Classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2015 após a 4ª rodada. Crédito: Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*