Sport encaminha a sua vaga no Estadual e agora busca a regularidade no Nordestão

Pernambucano 2015, 4ª rodada: Sport x Serra Talhada. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Sem aperreio, o Sport se manteve 100% no hexagonal. Antes dos 15 minutos, numa tranquila tarde de domingo, o Leão já vencia o Serra Talhada por dois gols de vantagem, com Joelinton, aproveitando um vacilo daqueles do goleiro Gleibson (o pior do jogo), e Rithely. O time sertanejo começou atordoado, mas aos poucos foi tocando a bola. Só não conseguiu evouir até a meta de Magrão.

O Serra terminou o primeiro tempo com 52% de posse. Uma aula do que não fazer com a bola nos pés, num falso domínio. Enquanto isso, o Sport se mostrava o mesmo time eficiente do campeonato pernambucano – não o do regional, frisando. Sem brilhar, mas sem vacilar.

Num ritmo mais lento no início da segunda etapa, o dono da casa viu o Cangaceiro diminuir, com direito à comemoração com selfie. Não houve reação, pois o capitão Durval e o meia Régis ampliaram na Ilha do Retiro. No fim, João Carlos ainda marcou de falta para os sertanejos. Sport 4 x 2.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Rubro-negro encaminha a já esperada classificação à semifinal e já aparece como franco favorito à liderança do hexagonal. Portanto, é possível dizer que o bicampeonato estadual passa pelo mata-mata e só. No Leão, é preciso que a campanha da Copa do Nordeste seja equiparada, ao menos com a vaga no mata-mata. Lá, o time ainda está aperreado. E já merece uma atenção maior, quase exclusiva.

Pernambucano 2015, 4ª rodada: Sport x Serra Talhada. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

One Reply to “Sport encaminha a sua vaga no Estadual e agora busca a regularidade no Nordestão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*