Vitória sobre o Central encaminha o plano do Sport de se poupar para o Nordestão

Pernambucano 2015, 5ª rodada: Sport 1x0 Central. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Os dez mil torcedores que foram à Ilha enfim saíram satisfeitos. A vitória foi magra, arrancada no finzinho, mas é inegável o esforço do time, com uma mobilidade melhor em relação aos jogos anteriores, no regional e no estadual.

Em vez de aceitar a marcação adversária, uma troca de passes com mais rapidez, seguida de uma maior variedade de jogadas, tanto pelos laterais quando afunilando. Contra o Central, encerrando a primeira metade do hexagonal, o Leão venceu por 1 x 0, no quinto triunfo seguido no Pernambuco, 100%.

O herói da noite foi Felipe Azevedo, outra vez. Como no Nordestão, entrou no decorrer e foi decisivo. Rápido e voluntarioso, ele é. O faro de gol é que merece uma atenção maior. Porém, neste início de ano o atacante vem correspondendo. O gol a cinco minutos do fim, escorando um cruzamento de Vitor, foi de quem sabe. Se antecipou e bateu firme, tirando o goleiro alvinegro do lance.

O gol destravou a Patativa, num ferrolho daqueles e apelando à maca a todo instante. Acuada, viu Diego Souza, terminando como centroavante, mandar no travessão – apesar disso, não brilhou na posição. Quanto ao Central, fez o que podia. Por pouco não pontuou, mas teve que engolir o tabu desde 2006.

Um próximo confronto já está marcado. Domingo, em Caruaru. Em campo, teremos um Sport reserva. Com 15 pontos somados, o técnico Eduardo Batista pode poupar a equipe para focar a Copa do Nordeste. Outros ferrolhos na disputa paralela aguardam o Leão, com seus heróis improváveis…

Pernambucano 2015, 5ª rodada: Sport x Central. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

2 Replies to “Vitória sobre o Central encaminha o plano do Sport de se poupar para o Nordestão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*