Sobre heróis e vilões no zerado Clássico das Emoções

Pernambucano 2015, 6ª rodada: Santa Cruz x Náutico. Foto: Marlon Costa/FPF

O futebol é feito de heróis e vilões. Há mais de um século assim, perante as massas. O nome da partida, hoje, pode ser o motivo do fracasso amanhã. Desde cedo, já nas categorias de base, os jogadores vão se acostumando à montanha-russa proporcionada pelo esporte. No Clássico das Emoções, historicamente um dos nomes mais justos para um confronto no país, o 8 ou 80 se faz presente. O lance da vez, no 505º duelo, ocorreu aos sete minutos do segundo tempo. Um pênalti bobo cometido pelo Timbu.

Sem reclamação dos alvirrubros, restava conferir a cobrança coral. O atacante Betinho, autor do gol da vitória no clássico passado, se ofereceu para a cobrança. Confiante, claro. Andou a passos lentos e cobrou, mas telegrafou. Júlio César caiu para o lado esquerdo e espalmou, bem, sem qualquer chance para o rebote. E Betinho perdeu a chance de entrar na história pela porta da frente mais uma vez.

Pernambucano 2015, 6ª rodada: Santa Cruz x Náutico. Foto: Marlon Costa/FPF

Poderia ter sido o 700º gol tricolor no clássico contra os alvirrubros. Portanto, a história deste domingo, na Arena Pernambuco, pertence ao goleiro Júlio César, o mesmo que falhou feio no confronto anterior, mas desta vez se mostrou firme com a camisa 1, com potencial para se tornar um verdadeiro ídolo do Náutico. Fez bem o seu papel. Infelizmente, à frente, os seu companheiros pouco produziram. Pouco é até elogio.

Por sinal, o paupérrimo empate em 0 x 0 manteve os dois times numa situação complicada no hexagonal, com ambos atrás de Central e Serra Talhada na classificação. Há uma possibilidade real de que um grande clube da capital não avance à semifinal do Campeonato Pernambucano de 2015? Seria inédito, marcando os envolvidos com o vexame. Por sinal, a resposta depende diretamente dos heróis e dos vilões. Os pontos perdidos aqui podem fazer a diferença. O pontinho somado, também. A conferir.

Pernambucano 2015, 6ª rodada: Santa Cruz x Náutico. Foto: Marlon Costa/FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*